AssistindoCinemaJapão

FullMetal Alchemist e o novo filme: Filler nas telonas parece resumir o assunto, mas será isso mesmo?

Fullmetal Alchemist Brotherhood terminou e deixou saudades imensas em todos que aprenderam a gostar das aventuras dos irmãos Elric. Na época do término do anime um filme foi anunciado, porém sem vídeos ou mesmo imagens ficamos apenas na expectativa pelo que realmente viria.

Passado o mistério (quem não se lembra do teaser dê uma olhada aqui) ficou a sensação de surpresa misturada com frustração (ao menos para mim). Não estou dizendo que todos os fãs estejam sentindo o mesmo, mas não seria mil vezes mais interessante uma continuação do que aconteceu depois da história original? Mostrando o que houve com Edward e (me limitarei para não soltar spoilers) uma possível nova ameaça aos alquimistas com uma dose explosiva de emoções iguais, se não melhores que as que vimos no fim da série? (se bem que foi emoção demais, não sei se seria possível repetir a dose)

Milos No Sei Naru Hoshi ou se preferir The Sacred Star Of The Sorrow Mountain (nome que dá título ao novo e provavelmente último filme da franquia que estréia dia 02 de julho no Japão) mais me remete a primeira versão da série, não só no visual dos personagens, como também no clima do filme que mais te lembra um filler descarado projetado diretamente para o cinema (Bleach e Naruto mandam lembranças). Será que realmente era preciso um filme com história qualquer depois do glorioso final da série, ou ele estaria escondendo algo realmente surpreeendente além dos trailers?

A história traz dois personagens novos que recebem a missão de fazer a trama se desenrolar de forma interessante (ou algo perto disso). Um deles é o misterioso alquimista Melbin Voyager, que tem habilidades nunca vistas antes e abre o longa metragem fugindo de uma prisão na Central. Já a outra é Julia Crichton, uma orfã que teve seus pais mortos por alquimistas (onde foi que já vimos isso mesmo?), que pertence a uma organização chamada Black Bat. Organização esta que tem como objetivo reconstruir a naçaõ de Milo, uma cidade que hoje se encontra destruída.

Se vai ser interessante é difícil saber, mas se tratando de Fulll Metal Alchemist não custa nada confiar (custa?). Enquanto isso, segue o mais novo trailer do filme que pode fechar com chave de ouro (ou não) a presença dos irmãos Elric na TV, no cinema, ou… aí no seu computador. Se bem que DVD/Blu Ray de filme de anime leva sempre uma eternidade para ser lançado na terra do sushi, logo, não veremos isso tão cedo sendo legendado por aqui.

Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.