FullMetal Alchemist e o novo filme: Filler nas telonas parece resumir o assunto, mas será isso mesmo?

Fullmetal Alchemist Brotherhood terminou e deixou saudades imensas em todos que aprenderam a gostar das aventuras dos irmãos Elric. Na época do término do anime um filme foi anunciado, porém sem vídeos ou mesmo imagens ficamos apenas na expectativa pelo que realmente viria.

Passado o mistério (quem não se lembra do teaser dê uma olhada aqui) ficou a sensação de surpresa misturada com frustração (ao menos para mim). Não estou dizendo que todos os fãs estejam sentindo o mesmo, mas não seria mil vezes mais interessante uma continuação do que aconteceu depois da história original? Mostrando o que houve com Edward e (me limitarei para não soltar spoilers) uma possível nova ameaça aos alquimistas com uma dose explosiva de emoções iguais, se não melhores que as que vimos no fim da série? (se bem que foi emoção demais, não sei se seria possível repetir a dose)

Milos No Sei Naru Hoshi ou se preferir The Sacred Star Of The Sorrow Mountain (nome que dá título ao novo e provavelmente último filme da franquia que estréia dia 02 de julho no Japão) mais me remete a primeira versão da série, não só no visual dos personagens, como também no clima do filme que mais te lembra um filler descarado projetado diretamente para o cinema (Bleach e Naruto mandam lembranças). Será que realmente era preciso um filme com história qualquer depois do glorioso final da série, ou ele estaria escondendo algo realmente surpreeendente além dos trailers?

A história traz dois personagens novos que recebem a missão de fazer a trama se desenrolar de forma interessante (ou algo perto disso). Um deles é o misterioso alquimista Melbin Voyager, que tem habilidades nunca vistas antes e abre o longa metragem fugindo de uma prisão na Central. Já a outra é Julia Crichton, uma orfã que teve seus pais mortos por alquimistas (onde foi que já vimos isso mesmo?), que pertence a uma organização chamada Black Bat. Organização esta que tem como objetivo reconstruir a naçaõ de Milo, uma cidade que hoje se encontra destruída.

Se vai ser interessante é difícil saber, mas se tratando de Fulll Metal Alchemist não custa nada confiar (custa?). Enquanto isso, segue o mais novo trailer do filme que pode fechar com chave de ouro (ou não) a presença dos irmãos Elric na TV, no cinema, ou… aí no seu computador. Se bem que DVD/Blu Ray de filme de anime leva sempre uma eternidade para ser lançado na terra do sushi, logo, não veremos isso tão cedo sendo legendado por aqui.

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

  1. KonSama olha ja disse tudo.

    Não posso dizer muito por ter abandonado os irmãos na versão brotherhood, mesmo tendo ficado embasbacado com a arte que estava em toda as partes. É claro que esse movie, que pra mim parece muito um filler, ja começa perdendo por essa arte da primeira versão. Porem, concordo plenamente com você quando diz que não custa nada confiar. E essa movimentação de Ghost in the Shell hein!? rs

  2. Com a primorosa execução e o fantástico final do FMB eu não vejo como um filme possa trazer algo de interessante que resgate um pouco daquela sensação do peito apertando com o desenrolar da história… mas vamos confiar né? 🙂

  3. Estou por volta do episódio 20 de FMA: Brotherhood e estou achando excelente… tomara que o filme seja bom também, apesar do trailer duvidoso…

  4. Não fiquei frustrado, pois, desde o lançamento do teaser, já tinha em mente que se tratava de um filler nas telonas, ao melhor estilo Naruto, como você bem disse.
    Mas acho que não tem como não ficar aquela sensação de “ah, como seria bom se” fosse uma continuação ou, melhor, uma conclusão do último episódio. Mas, é claro, isso demandaria um roteiro da própria mangaka e acho que ela não se interessaria em fazer um “novo final” para a série.

    1. Tem razão, mas então tem que rolar pelo menos um bom fan service nesse filme, com toda a galera dando o ar da graça e muita luta rolando, claro que sem dispensar um bom roteiro, como sempre foi a marca da série.

      1. Nesse caso, parece que o filme terá que se sustentar só pelas lutas, porque, até agora, nenhum outro personagem, além do Ed e do Al, deu as caras, e a sinopse, bem, não me parece das mais criativas. Mas dêmos tempo ao tempo.

  5. Desde o começo já sabiamos que ia ser uma história sem relação (talvez se passe antes do inicio do anime, daí apesar de “filler” não entraria em conflito com o resto. Estranhei por exemplo só vermos Ed e Al nos trailers. Pré-inicio da série eles só conheceriam Mustang e seus subordinados, Izumi, Sig e a Winry), a própria Arakawa disse que a historia termina ali. A unica coisa que ela manifestou alguma vontade de escrever (e msm assim futuramente) é um extra mostrando o Mustang se tornando Fuhrer, o que segundo ela não aconteceu por Mustang ser “jovem demais e ter a promessa de reconstruir Ishval primeiro”)
    Não me remeteu taanto a série antiga. O traço está diferente de Brotherhood mas também está bem diferente do FMA2003. Não sei o que esperar, mas só de ver os irmãos elric de novo ja fico feliz XD

  6. Eu acho que a historia do anime devia ficar do jeito que esta, porque por mais legal que seja um filme como continuação, esse final sem muitas explicações deixa a serie aberta pra voce imaginar o que quiser.
    PS: Alguem ai tambem pensou ter visto a Shirley (Code Geass) na imagem de abertura do post? ^^

  7. O visual me lembrou muito o primeiro FMA… mas é diferente mesmo assim…

    Não vejo problemas em ser um filme filler, mas se bem que gostaria que a Arakawa tivesse um pouco de participação no roteiro, pra não sair muito da historia e nem ser um desses filmes clichês onde dá pra adivinhar o final facilmente, e cheio de coisas forçadas, FMA merecia um filme épico, se não épico, ao menos um filme que os fãs gostem de se lembrar…

  8. Hum…Fullmetal foi tão legal, que não queria ver um filme com um final alternativo. Nem muito menos uma continuação. Acho que ele se tornou incrivel exatamente por esta trama que se fecha tão bem…mas nã deixa a sensação de que a trama do filme parece jogada comercial para lucrar um pouco mais em uma história que não acresenta nada de novo…mas sera mesmo? sera que se resume apenas a isso? podemos não ter uma história nova, mas poderiam sim trabalhar melhos alguns conceitos da série. Bem de qualquer jeito, vo assistir sim, custa nada rsrsrsrrs.

  9. Também fiquei frustado, esperava um continuação……Esse filme filler não me empolgou nem um pouco, até porque até hoje assisti muitos poucos filmes de animes que prestassem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.