Mangá: Problemas com Dragon Ball nos EUA

E mais um vez o “mundo normal” faz escândalo contra um mangá, a bola da vez é Dragon Ball. Uma escola pública do estado de Maryland ordenou que retirassem o primeiro volume do mangá de Dragon Ball depois que uma pessoa do colégio mostrou conteúdo sexual no volume.

Essa brilhante pessoa que trabalha na escola conta que uma mãe de um aluno de nove anos de idade denunciou quando o filho pegou o mangá, alegando que havia relações sexuais com crianças e adultos. Lembrando que esse é o volume que Bulma mostra sua… hum… vocês sabem em troca de uma Esfera do Dragão.

Não é a primeira vez que o mangá de Dragon Ball aparece nas polêmicas norte-americanas. E mais uma vez o ato vai se espalhando pela mídia não especializada e especializada. Mas paciência tem limite né pessoal? Quantos filmes e etc com cenas reais de sexo aparecem por toda parte e eles se implicam com uma imagem do anime e até onde me conta, não é ato sexual que acontece, somente uma parte do corpo no caso…. mas, fazer o que, o mundo é idiota mesmo. XD

Update por T_thiago: Rá! Isso porque a Mãe do garoto de certo não chegou até o segundo capítulo do mangá que tem esta parte (Clique para aumentar):

Não vou dizer que a mãe está completamente errada em reclamar de uma situação assim num mangá, até porque no caso o filho tem apenas 9 anos. Mas todo o contexto dessa parte de Dragon Ball não é com conotação sexual, mas sim brincando um pouco dessa ingenuidade da criança, no caso  o Goku, que até então nunca havia visto uma mulher na vida. Para a cultura japonesa, talvez isso seja realmente muito comum, mas a regra não vale para toda a parte do mundo. Claro que é preciso entender todo o contexto na qual a história gira, os primeiros capítulos de Dragon Ball retratam um Goku 100% ingênuo, aquela criança isolada do mundo moderno que vive em sua pequena bolha na floresta. É normal e razoáveis a situações dos primeiros capítulos onde ele descobre o mundo.

Alias vale lembrar que mangás em geral, não são feitos para crianças de 9 anos de idade, mas para jovens e adultos. Dragon Ball não é como Pokémon. Esse é um problema mundial. As pessoas não sabem ou não querem entender que existem mangás e mangás, assim como existem animes e animes. Nem tudo é para todos.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.