Jogando

Prepare-se para Nostalgia! [DS]

Talvez você não tenha ouvido falar de Nostalgia, RPG pra DS que será lançado dia 27 de outubro nos EUA, então vim aqui para fazer justiça a ele, que parece merecer toda a atenção dos fãs do gênero!

O jogo é um RPG por turnos com encontros aleatórios ambientado numa Terra fictícia do século XIX. Fictícia só porque não é totalmente fiel, mas os jogadores viajarão por cidades como Londres, Cairo, Tóquio e Rio de Janeiro, o que não é muito comum, mas que parece muito legal. Os gráficos são em 3D e estão ainda melhores (principalmente as texturas) que os do remake de Final Fantasy IV, já que a desenvolvedora é a mesma e, portanto, a tecnologia é aprimorada.

A história é clichêzinha: você é um jovem que sai em busca do pai (um explorador desaparecido) e de respostas para o mistério de uma antiga civilização. BEM clichê, na verdade, mas o jogo parece tão bem executado e planejado quando você olha vídeos ou imagens que é impossível não se empolgar se gostar de RPGs por turno. Há batalhas a bordo do seu dirigível Maverick também, o que dinamiza um pouco as batalhas.

O gameplay é feito só com os botões, deixando a stylus de fora, mas as duas telas do DS são bem utilizadas: a de cima mostra a ação e a de baixo, o mapa (enquanto anda por aí) ou os comandos de batalha (em batalhas, dã). O Maverick também é customizável (estilo Zelda PH) e os desenvolvedores prometeram várias side-quests, então a duração parece valer o dinheiro investido.

Hum, assista ao trailer do jogo pra ver se consegui plantar uma vontadezinha de jogá-lo:

Pra quem ficou curioso, a imagem que abre o post é do volume 2 da web comic baseada no jogo (spoilers, esteja avisado), que está sendo feita por vários mangakás diferentes, cada um responsável por um volume diferente. Até agora apenas os volumes 1 e 2 estão disponíveis, e você pode baixá-los aqui e aqui, respectivamente.

Isso também pode lhe interessar

Dakini

Viciada em RPGs, sejam eles Final Fantasy e Tales of ou Mass Effect e The Elder Scrolls! Fã incondicional de animês e mangás, e ousem criticar meus favoritos sem bons argumentos! Fora isso, podem me chamar de “a dama dos wallpapers”, hahaha.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.