Prepare-se para Nostalgia! [DS]

Talvez você não tenha ouvido falar de Nostalgia, RPG pra DS que será lançado dia 27 de outubro nos EUA, então vim aqui para fazer justiça a ele, que parece merecer toda a atenção dos fãs do gênero!

O jogo é um RPG por turnos com encontros aleatórios ambientado numa Terra fictícia do século XIX. Fictícia só porque não é totalmente fiel, mas os jogadores viajarão por cidades como Londres, Cairo, Tóquio e Rio de Janeiro, o que não é muito comum, mas que parece muito legal. Os gráficos são em 3D e estão ainda melhores (principalmente as texturas) que os do remake de Final Fantasy IV, já que a desenvolvedora é a mesma e, portanto, a tecnologia é aprimorada.

A história é clichêzinha: você é um jovem que sai em busca do pai (um explorador desaparecido) e de respostas para o mistério de uma antiga civilização. BEM clichê, na verdade, mas o jogo parece tão bem executado e planejado quando você olha vídeos ou imagens que é impossível não se empolgar se gostar de RPGs por turno. Há batalhas a bordo do seu dirigível Maverick também, o que dinamiza um pouco as batalhas.

O gameplay é feito só com os botões, deixando a stylus de fora, mas as duas telas do DS são bem utilizadas: a de cima mostra a ação e a de baixo, o mapa (enquanto anda por aí) ou os comandos de batalha (em batalhas, dã). O Maverick também é customizável (estilo Zelda PH) e os desenvolvedores prometeram várias side-quests, então a duração parece valer o dinheiro investido.

Hum, assista ao trailer do jogo pra ver se consegui plantar uma vontadezinha de jogá-lo:

Pra quem ficou curioso, a imagem que abre o post é do volume 2 da web comic baseada no jogo (spoilers, esteja avisado), que está sendo feita por vários mangakás diferentes, cada um responsável por um volume diferente. Até agora apenas os volumes 1 e 2 estão disponíveis, e você pode baixá-los aqui e aqui, respectivamente.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.