Conversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: Naruto 467 – Declaração de Guerra!

Naruto: Capítulo 467 foi disponibilizado dia 09 de Outubro: “Declaração de Guerra”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 467 de Naruto. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScan e baixe!

Naruto 467

“Declaração de Guerra”

Capítulo bem complicadinho e que abre um novo horizonte para o enredo de Naruto.

Primeiramente é a revelação total de Madara/Tobi (eu gosto do nome Tobi) perante o universo Ninja. Chega de agir pelas sombras. O complicado é que Madara parece realmente forte. Controlar o Tempo-Espaço? Como vencer um poder assim? Não adianta ficar apenas socando. Começo a acreditar que o sharigando Sasuke vai ser imprescindível para a derrota de Madara. Será que podemos esperar algo como Naruto e Sasuke versus Madara lá para um futuro distante do mangá?

Um outro problema é a criação da Juubi. Se o autor inseriu esse monstro no mangá, inclusive de forma sombreada para ninguém ver direito sua forma, significa que ele pretende mostrar ela, não acham? Se isso realmente acontecer, significa que Naruto irá perder os poderes da Kyuubi? Naurto já é forte o bastante para não depender da Raposa Maldita? Sei não.

Quanto ao plano de Madara, assim como a historinha dele, bem, até a parte da Juubi e do grande ninja que selou ela, tudo bem pra mim. Só achei forçado e exagerado o cara ter criado a Lua e o Madara dizer que vai usar ela como se fosse um sharingan gigante para controlar o mundo. Baita viagem, hein Kishimoto?

Agora eu fiquei curioso para ver o rosto do Madara sem a máscara, assim como saber mais detalhes de seu passado.

E agora é aguardar e ver como será os rumos da história. Sasuke sai de cena? Hachibi será encontrado? E a Vila da Folha sobre os domínios de Danzou? Sakura irá encontrar Naruto? Preciso admitir que o Kishimoto voltou a criar uma teia bem complexa de eventos para Naruto e isso é uma coisa muito positiva para a série. Muita gente achava que a série poderia estar chegando em seu fim, mas com tanta ponta solta, nem eu mais acredito nisso. Tem história e enredo para mais uns 5 anos tranquilamente.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.