Lendo

Nas Bancas: Zé Carioca – Nº 2340

E cheguei na última HQ Disney deste mês de Outubro! A revista do Zé continua com o mix de antigos clássicos que reformulou a revista algumas edições passada. Prefiro assim, pois as história do Zé estavam ficando cansativas, tento em vista que muitas já haviam sido republicadas inúmeras vezes. O lançamento da HQ acontece todo dia 05 de cada mês, o preço de banca é R$ 2,95, primeiramente nos estados de SP, RJ, MG, ES, SC, PR, RS e depois de alguns meses, chega no resto do Brasil. A revistinha tem 52 páginas.

Esta edição trás 06 histórias. A primeira, “O Barão Sem Bigodes“, com Zé Carioca, com desenhos de Roberto O. Fukue, publicada em 1982 e nunca republicada até então. História com 10 páginas. A segunda é um clássico do Mickey e Pateta, “O Fantasma da Velha Mansão“, com 09 páginas, tendo sido produzida em 1965 por Jack Bradbury e também nunca republicada por aqui. A próxima é “O Grande Corredor“, com o Zé novamente, com 07 páginas, produzida originalmente em 1983, com roteiros de Canini e desenhos de Euclides K. Miyaura. Está a 4ª vez que a história é publicada por aqui, sendo que a anterior a esta edição foi uma edição de 2002. Nem faz tanto tempo. Não precisavam republicar aqui novamente. Logo em seguida, temos, “A Cratera e o Fera“, com Tio Patinhas e Pardal, publicada por aqui apenas em 1975, ano de criação da história. História curta, com apenas 04 páginas e desenhos de Tony Strobl. A revista continua com uma história de 09 páginas do Superpateta chamada “Poxa! Dei um Superfora!“, que também nunca havia sido republicada ainda. Ela foi produzida em 1971 e traz desenhos de Jack Bradbury. E a revista fecha com outra republicação do Zé Carioca, só que desta vez com desenhos de Canini. A história se chama “Mais Vale um Papagaio na Mão…“, com 06 páginas, produzida em 1976 e que foi republicada pela última vez em 1991.

A primeira página de cada uma das seis histórias:

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.