Nintendo anuncia "portátil gigante"!? [DSi LL]

Sabe os gigantes? Aqueles seres com mais de 5 metros de altura e tal. Já notou como para eles é sempre difícil usar o telefone, o controle remoto da TV, até mesmo digitar num teclado de PC. Porque é tudo pequeno demais! Imagino que deve ser complicado para eles usarem os consoles portáteis existentes hoje no mercado, afinal são “portáteis”.

A Nintendo certamente deve ter se ligado nisso, porque ontem ela oficializou um boato que vinha correndo pela internet, a do “portátil gigante”, ou como o nome oficial diz: “DSi LL”!

O novo modelo do DS é exatamanete a mesma coisa que o DSi, porém, maior. Alias, brincadeiras à parte, em relação aos gigantes, olhando pelas imagens, o que muda realmente é apenas a tela do aparelho. Os botões não ficaram maiores. Outra coisa que também ficou maior é o preço do aparelho.

Por enquanto ele será lançado no Japão, custando 20.000 ienes, ou seja, U$ 220. E o lançamento já acontece no próximo dia 21 de Novembro. Na Europa, já está confirmado que deve chegar no primeiro trimestre de 2010, também com um precinho maior que o DSi normal.

O portátil virá com três games DSiWare inclusos: A Bit of Brain Training: Arts, A Bit of Brain Training: Science e Kiyou Akira Rakuhiku Language Easier. Games não lá muito significativos é verdade. As cores de lançamento serão Dark Brown (Marrom), Wine Red (Vinho) e Natural White (Branco).

Olha o tamanho da Stylus!!

Eu sinceramente não vejo a necessidade de um DS assim, seria legal se a Nintendo tivesse anunciado isso junto com o próprio DSi. Agora quem trocou seu antigo portátil por um DSi e gostou da versão LL, porque a tela é bem maior, vai ter que trocar DE NOVO de aparelho. Sacanagem da Nintendo. O DS já não vende tão bem assim para precisar usar essas táticas oportunistas para tapear os jogadores? Eu ficaria puto se tivesse trocado meu DS Lite. Se for pra trocar, é claro que prefiro com a tela maior! Mesmo que o preço seja um pouquinho maior.

[nggallery id=28]

Depois do “continue”, as especificações técnicas e comparativas com os outros modelos. Mais imagens dos modelos, podem ser vistas neste link da Kotaku.

Tamanho da Tela

* DSi LL: 4,2 polegadas
* DSi: 3,2 polegadas
* DS Lite: 3 polegadas

Tamanho do Hardware

* DSi LL: 161mm x 94,4mm x 21,2mm
* DSi: 137mm x 74,9mm x 18,9mm
* DS Lite: 133mm x 73,9mm x 21,5mm

Tamanho da Stylus

* DSi LL: 96mm (pequena) e 129,3mm (grande)
* DSi: 92mm
* DS Lite: 87,5mm

Peso

* DSi LL (com a bateria e caneta pequena): 314g
* DSi (com a bateria e stylus): 214g
* DS Lite (com a bateria, stylus e proteção de GBA): 218g

Tempo de Carregamento

* DSi LL: 3 horas
* DSi: 2h30min
* DS Lite: 3 horas

Vida da Bateria

* DSi LL: 13-17h (Menor nível de luminosidade), 11-14h (segundo nível), 9-11h (terceiro nível), 6-8h (quarto nível) e 4-5h (quinto nível)
* DSi: 9-14h (Menor nível de luminosidade), 8-12h (segundo nível), 6-9h (terceiro nível), 4-6h (quarto nível) e 3-5h (quinto nível)
* DS Lite: 15-19h (Menor nível de luminosidade), 10-15h (segundo nível), 7-11h (quarto nível) e 5-8h (quinto nível)

Software

* DSi LL: Nintendo DS, DSi, DSiWare
* DSi: Nintendo DS, DSi, DSiWare
* DS Lite: Nintendo DS, Game Boy Advance

Slots

* DSi LL: DS Card Slot, SD Memory Card Slot, AC Adaptor, Fones de Ouvido, Microfone
* DSi: DS Card Slot, SD Memory Card Slot, AC Adaptor, Fones de Ouvido, Microfone
* DS Lite: DS Card Slot, Game Boy Advance Slot, AC Adaptor, Fones de Ouvido, Microfone

Traduções das especificações feita pelo Wii-Brasil!

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.