Conversa de Mangá: Bleach 380 – Devil, Devil, Devil, Devil

Bleach: Capítulo 380 foi disponibilizado dia 30 de Outubro: “Devil, Devil, Devil, Devil”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 380 de Bleach. Se você não leu, corre lá na BleachProject e baixe!

Bleach 380

“Devil, Devil, Devil, Devil”

Essa semana tivemos um belíssimo capítulo de Bleach. Fiquei arrepiado com a utilização de tantos personagens e duas situações acontencendo ao mesmo tempo (fuga e luta) e ótimos desenhos (e bastante cenários).

Mas o que mais me chamou a atenção foi uma coisa que a Dakini disse semana passada. O Ichigo não está magrela demais? Pow Dakini, agora fiquei com isso na cabeça. XD Até o Zaraki me pareceu mais magrela.

Eu juro que não cheguei a cogitar a garganta sendo aberta pelo Kurotsuchi! Rá! Eu ri quando ele reclamou puxa-saquismo pelo Urahara. Todos os leitores deviam estar torcendo pelo Urahara. XD

Agora não gostei muito de mandarem apenas o Ichigo e a Unohana irem para o mundo dos humanos. Pow, e a Orihime e cia? Espero que esteja implícito que esse pessoal também já vá cair fora do Hueco Mundo. Alias se o Espada Zero é tão insignificante, porque não deixar ele lá e todo mudo cair fora de uma só vez? O importante não é a batalha em Karakura? Orihime já foi resgatada caceta!

Notável também a utilização de caras e bocas para os climas de tensão e comédia do capítulo, que soube muito bem se misturar. Basta ver isso pelos três quadros selecionados aqui. Se Bleach mantesse essa agilidade e desenhos toda semana, com certeza eu iria pasar a elogiar bem mais a série por aqui.

Uma outra impressão que ando tento é a de que a história começa a ficar mais rápida, não? Será que Tite percebeu que as coisas estão alongadas demais na série? Sem mencionar que pode causa destas sagas interligadas e intermináveis, essa forma de narração destruiu totalmente o pique do anime na TV, já que impossibilita a criação de fillers no meio do enredo, e resultando nessas histórias paralelas que estamos vendo de tempos em tempos.  Será que estamos chegando aos momentos finais da saga de Karakura e Hueco Mundo?

Bleach ficou promissor!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Muito bom o capítulo! E heuheuehuehe, fiquei reparando na magreza dos personagens de novo, Thiago! XD Mas deve ser por que o Tite colocou todo mundo sem camisa nesses últimos capítulos, e como eu tava acostumada a ver os caras com aquelas roupas enormes, né, fica a impressão de que agora tão magros demais. XD

    E notaram a grande diminuição nos quadros com fundo branco?! Sério, esse capítulo volta a empolgar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.