Asterix sopra 50 velinhas

Asterix fez 50 anos ontem dia 29 de outubro! As publicações do herói gaules são criações do escritor René Goscinny e do artista Albert Uderzo. O carismático gaulês e seu companheiro Obelix já tiveram mais de 33 edições dos quadrinhos, vendendo mais de 325 milhões de cópias. O herói já esteve presente nos cinemas, animações e nos videogames.

Na França e no mundo diversos eventos estão ocorrendo para celebrar a data. Em Paris, o obelisco da Place de la Concorde foi transformado em um souvenir do egito, elmos romanos enfeitam as ruas. Exposições na cidade abordam detalhes do personagem e sua criação, e expões dentre as raridades a revista Pilote, na qual Asterix teve suas primeiras aventuras.

Veja o site oficial do Asterix: http://www.asterix.com e obtenha wallpapers e e-card de comemoração dos 50 anos como o que abre o post.

Fonte: BBC

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. alguem sabe onde eu compro a HQ aqui no brasil? asterix foi minha infancia e eu fiz a merda de jogar as HQs ( acho que foi a empregada) fora , agora quero reave-las : (

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.