Halloween | Lista de Filmes que você não deve assistir sozinho e no escuro

Pessoal daqui sabe da minha paixão por cinema e em especial por filmes de suspense e terror. Logo o Thiago me incumbiu com a tarefa de recomendar alguns filmes bem apropriados para o Halloween. Gostei tanto da ideia que resolvi fazer em duas partes: a primeira com os filmes clássicos, que todos já deveriam ter assistido e uma segunda lista com os filmes mais recentes e que têm tudo para se tornarem clássicos. Feche as portas e as janelas, acenda todas as luzes, chame a galera e prepare-se.

Os Clássicos

O Exorcista

o_exorcista

Presente em praticamente todas as listas feitas sobre melhores filmes de terror, não poderia fugir da regra. “O Exorcista” continua assustador até hoje! A luta dos padres Karras e Merrin para expulsar o demônio Pazuzu do corpo da menina Regan é chocante! E não é só na frente das câmeras que o filme assusta, nos bastidores várias pessoas envolvidas com a produção do filme se envolveram em acidentes bizarros. Ele é repleto de ótimos momentos mas a mais marcante é sem dúvida quando Regan pega um crucifixo e, bem, vocês sabem o que ela faz…

Halloween – A Noite Do Terror

Halloween

A lenda de Michael Myers se inicia neste ótimo filme escrito e dirigido por John Carpenter. Myers aos seis anos matou sua irmã e após passar 15 anos trancafiado em um manicômio ele consegue fugir e retorna a sua cidade natal. Lá, ele fica obcecado pela jovem Laurie Strode e começa a persegui-la. Enquanto isso, o Dr. Loomis, seu psiquiatra, faz de tudo para encontrá-lo. É o clássico filme slasher que ficou tão popular nos anos 90, mas aqui a coisa é feita com qualidade. Jamie Lee Curtis no papel que marcou sua carreira e Michael Myers mostrando o porque de ser um dos maiores serial killers do cinema ao lado de Leatherface, Jason Vorhees e Freddy Krueger.

I.T. – Obra Prima Do Medo

it

Baseado no livro “A Coisa” de Stephen King, “I.T.” na verdade é uma mini-série feita para tv que mais tarde foi lançada como um filme. Ele conta a história de sete adultos que, quando crianças, enfrentaram uma criatura centenária que se alimentava do medo e mudava de forma e 27 anos depois eles são chamados de volta para o confronto definitivo quando a criatura volta a matar crianças. Devo dizer que o filme quase não entrou na lista e o mérito da sua presença aqui vai para o palhaço Pennywise, uma das formas da Coisa. Pennywise é sádico, maquiavélico e cruel. E eu que morro de medo de palhaços fiquei borrando nas calças… Vale a pena ir atrás desse filme apenas para vê-lo em ação.

A Hora do Pesadelo

nightmare_on_elm_street

Um serial killer que age em seus sonhos: se você morre no sonho você morre na vida real. Dá pra ser mais assustador que isso? Dá sim! O tal do serial killer é um assassino de crianças desfigurado que possui acoplada na sua mão direita uma garra metálica afiadíssima. É assim que Freddy Krueger se torna um dos vilões mais reconhecidos da história do cinema. Se isso não te anima pra ver o filme vá pela curiosidade de ver Johnny Deep fazendo sua estréia na telona. A morte do personagem dele é uma das mais memoráveis da série!

O Iluminado

The Shining

Outro filme baseado em uma obra de Stephen King. Só que desta vez o filme é dirigido por Stanley Kubrick e tem como ator principal Jack Nicholson. Muita gente sem nem ver o filme sabe reconhecer uma cena dele, pois são mundialmente famosas, como a clássica “Here’s Johnny!” e a cena com as gêmeas no corredor. “O Iluminado” é um primor de filme!

Os mais novos

Martyrs

Martyrs_poster_02

Esse é um filme que irá te traumatizar para sempre, se você não conseguir ficar chocado com ele nada mais te chocará. É um filme de terror francês, portanto pode esperar por muita violência e cenas extremamente perturbadoras. É complicado tentar fazer uma sinopse do filme sem estragar algumas surpresas, procure assisti-lo apenas sabendo que se trata de uma jornada de duas amigas – Lucie e Anna – que estão atrás das pessoas responsáveis por sequestrar e torturar Lucie quando criança.

Abismo do Medo

the_descent

Outro filme que explora mais um medo particular meu, dessa vez o pavor de lugares fechados. O filme é britânico e acompanha um grupo de mulheres que estão explorando uma caverna e acabam presas no subsolo, precisando lutar para sobreviver quando são atacadas por estranhas criaturas. O filme é conduzido de maneira brilhante pelo diretor Neil Marshall. É impossível não se sentir sufocado nas cenas onde as mulheres exploram cada mínimo canto da caverna, Marshall mantém a câmera sempre em plano fechado o que aumenta a sensação de sufocamento. O final do filme foge do convencional e até inspirou uma seqüência, que ainda não tem previsão de sair por aqui.

Jogos Mortais

poster_saw1

Antes de se tornar uma franquia de gente morrendo das maneiras mais absurdas possíveis, existia um ótimo filme de suspense de baixo orçamento, com uma história bacana, um vilão original e uma reviravolta sensacional no final. Esqueçam todas as sequências medíocres e fiquem com o original.

[●REC]: Nunca Pare de Filmar

rec

Não deixe o terrível título nacional te afugentar desse filme, pois este é um dos melhores filmes de zumbis que surgiram nos últimos tempos. O estilo de filmagem “caseira” e as ótimas atuações dão o clima certo para o filme. As cenas finais são carregadas de tensão. Foi feito um remake norte-americano chamado “Quarentena”, mas não possui o charme que [●REC] tem.

O Chamado

TheRing_poster01

Um dos raros casos em que o remake se sai melhor que o original. Não nego que Ringu, o original japonês, é um bom filme mas O Chamado tem um clima mais sombrio e a história apesar de ser a mesma, parece ser melhor desenvolvida no remake. Gore Verbinski (um dos meus diretores favoritos) é quem dirigiu o filme que abriu caminho para os remakes em Hollywood. Ele possui uma fotografia incrível e cenas muito bem montadas.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Cara falando serio a metade dos filmes ai citado “os mais recentes” eu acisti a primeira ves so quando eu nao tenho nada a fazer meu pasatempo é asistir filmes “terro e açao” e jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.