Jogando

Em 2010: Você ainda se lembra de Just Cause 2? [PC/X360/PS3] [Dica do Leitor]

UPDATE: Revelado a data de lançamento do game! 23/Março/2010!! (Fonte: VG247)

Outra dica enviado pelo leitor Doritos. E mais uma bacana, alias. Faz tempo desde que eu mencionei Just Cause 2 aqui no blog. A última vez foi em 09 de Junho, neste post. Mas porque não falei mais sobre o game aqui?

Simplesmente porque não surgiu muito mais o que falar desde então, entretanto vale a pela lembrar novamente que ele existe. O jogo continua sem uma data definitiva de lançamento. Inicialmente ele deveria sair no Natal de 2008, mas não deu. Aí a Avalanche Studios jogou para 2009. Não deu novamente e a previsão mais recente é 2010.

Just Cause 2 pode muito bem ocupar em 2010 o lugar em que Prototype ocupou este ano no gênero sandbox. Os desenvolvedores garantem que não há lugar algum para onde o protagonista do game não possa ir. O jogo se passa numa ilha fictícia chamada Panau. Em Panau o jogador será livre para ir aonde quiser. Sem limites territorias. Só o fato de não ser a mesmisse Nova York 3D de Homem-Aranha e Prototype já me anima.

O interessante é que o protagonista do game, Rico Rodrigues, terá um sistema engenhoso de ganchos (meio Bionic Commando, eu sei) que permitirá ele subir ou grudar em basicamente qualquer coisa. Soma-se isso a um outro apetrecho: um pára-quedas que pode ser acionado a qualquer hora e quantas vezes quiser. Ou seja, além de Rico subir em qualquer coisa, ele também pode planar a qualquer momento e a qualquer altitude. Show! Quem precisa do Homem-Aranha? XD

Uma outra característica do game que chama muito a atenção é a forma como o mesmo reage estando em cima de veículos ou helicópteros em movimento. Ele meio que “cola” nestes veículos, permitindo um controle muito preciso destes momentos de ação em alta velocidade. Veja o vídeo abaixo para entender melhor. Mas é coisa de maluco. Muito impressionante mesmo a quantidade de cenas assim no vídeo abaixo. Os produtores ainda prometem variedade de armas e missões. Deixando no chinelo o primeiro game de 2006 que basicamente não chamou a atenção de ninguém…

Preview do site Gamespot:

Mais uma vez, valeu ao leitor Doritos, pela dica e por enviar o vídeo acima. 😉

E vamos torcer para que Just Cause 2 não acabe sendo adiado novamente, afinal, a lista de games fenomenais em 2010 é grande.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.