Jogando

Hideki Kamiya não quer mais saber de Okami, mas ainda topa um novo Viewtiful Joe!

Você deve se lembrar da extinta Clover Studios, não? Foi de lá que surgiu pérolas raras da geração passada como Okami e Viewtiful Joe. Na época a Clover era um estúdio independente, fundada pela Capcom. Nunca foi muito claro pra mim porque diabos a Capcom resolveu fechar o estúdio em 2007. Talvez medo da qualidade absurda dos games produzidos lá frente? Não acho impossível, já que muitos funcionários de lá acabaram se desligando da Capcom e fundaram o estúdio que conhecemos hoje como Platinum Games, que já nos entregou games como Madworld e Bayonetta nesta geração. Hideki Kamiya, criador de Okami e Viewtiful Joe, está na Platinum Games atualmente.

Infelizmente Kamiya não tem mais controle sobre suas criações durante o período da Clover. São franquias pertencentes à Capcom e sempre serão. Durante uma entrevista à revista Game Informer, o diretor admitiu que desde que ficou sabendo que a Capcom estaria trabalhando numa sequência de Okami, conhecida como Okamiden para DS (Já falamos disso aqui), ele não tem mais interesse algum em continuar sua criação.

Entretanto Kamiya comenta que adoraria criar uma continuação de Viewtiful Joe. Como a história da série ainda não está completa, ele adoraria conclui-la algum dia. O que obviamente dependeria da Capcom permitir que a Platinum Games produzisse uma sequência. Não é uma má idéia se for pensar. A Platinum provou com seus últimos games que a qualidade continua a mesma dos tempos de Clover. Eles poderiam muito bem produzir um Viewtiful Joe 3 e a Capcom seria a distribuidora. Não é tão impossível assim… ou seria?

Particularmente acho que Viewtiful é um dos melhores games da geração passada. O jogo era muito divertido, inteligente e tinha um visual único. O sistema de poderes também foi único e copiado por muitos outros estúdios depois da fama que o game ganhou. Adoraria ver uma versão com gráficos em HD para Xbox 360 e Playstation 3. Alias, o fato da Capcom ter incluido Joe em Tatsunoko vs Capcom já havia me dado alguma esperança de que a franquia não será esquecida pela empresa. Agora é esperar e ver o que o futuro aguardar para a franquia.

Adorava quando a idéia do “Pause” do game original. Joe sempre fazia uma piadinha cada vez que você apertava pause. XD

Obs: A imagem que abre o post é uma fanart lá do DeviantArt, feita pelo membro chilin.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.