Conversa de Mangá: One Piece 566 – Um ataque feroz!

One Piece: Capítulo 566 foi disponibilizado dia 04 de Dezembro: “Um ataque feroz!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 566 de One Piece. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScans e baixe!

One Piece 566

Um Ataque Feroz

É impossível não sentir um pouco de frustação no início deste capítulo e ver que Ruffy ainda está à séculos longe do poder dos almirantes e não há nenhuma indicação de que isso vá mudar tão cedo. Nem mesmo enganar eles, sair correndo pra algum lugar ele consegue. Marco salvou a pele do protagonista na hora certa desta vez. Eu sei que ainda tem toda aquela história do Haki, que a Hancock usa e já se mostrou realmente eficiente contra o Smoker, mas eu duvido muito que Ruffy vá dominar isso tão cedo.

Mas ainda assim foi um excelente capítulo. Oda retirou um pouco toda a vantagem que a Marinha havia conquistando até agora e deu alguns pontos positivos aos piratas, mas ainda está longe de ficar óbvio quais serão os eventos a seguir. Afinal, os piratas de Barba Branca estão avançando, mas não estão derrotando ninguém literalmente. Nenhum dos androídes de Kuma foram destruidos, todos os Shichibukais estão em pé só assistindo tudo, os Almirantes então… nem espirraram, metaforicamente falando. E ainda temos Sengoku entrando na briga? Putz. É gente demais para dar a vitória para os piratas.

E do lado dos piratas temos a tripulação do Barba Branca, que sim é poderosa, mas que ainda não conseguiram derrotar ninguém. Barba Branca mesmo não está muito bem. Do lado do Ruffy as coisas também não estão boas. Mr. 3 ainda não fez nada, Buggy foi congelado e sumiu nos últimos capítulos. Jinbei e Ivankov ainda não apelaram com todas as forças, mas Ivan ainda não decifrou ou resolveu suas questões com o Kuma original. Mr 1 basicamente sumiu, estou aguardando desde que ele apareceu em Impel Down a sua utilidade nesta saga. Crocodile foi de grande ajuda neste capítulo, mas eu meio que já esperava que ele não fosse se aliar à Marinha, só fiquei surpreso com ele salvando Ace, mas Do Flamingo não deve deixar ele agir livremente, sem mencionar que ele também não é um oponente tão forte assim, já que tem água por todo lado em Marinford para enfraquece-lo. E por fim temos Ruffy, que apesar dos seus momentos imprevisíveis, continua não temo habilidade sufiente para avançar e salvar Ace.

A coisa está complicada em Marinford. Dá pra apostar na vitória dos piratas? Será que teremos que apostar em reforços? Os 11 Supernovas? A tripulação do Ruffy que Oda faz questão de não mostrar quase nada deles? A saga atual está chegando num momento crítico.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.