Especial Ressaca Anime Friends- Eu fui!

Este fim de semana sábado e domingo fui ao último evento do ano, a Ressaca Anime Friends, infelizemente devido ao meu fim de semana cabuloso cheio de tarefas domésticas, aniversário de familiares vi muito pouco do evento, cerca de quatro horas. Para quem conhece sabe que não é o suficinete, mas já dá para ter um gosto do que tem no evento.

A Ressaca Anime Friends foi um evento mais light que a Anime Friends, bem parecido com a Anime Dreams, na minha opinião, inclusive foi no mesmo espaço, a Universidade Cruzeiro do Sul na zona leste de São Paulo. A propósito, a Anime Dreams de 2010 já tem uma data definidada, dias 21, 22, 23 e 24 de janeiro no mesmo espaço, da Ressaca Friends e do evento em sua edição passada. Pelo jeito os eventos menores passarão a ser neste lugar, gosto de lá, mas já está ficando pequeno demais. Nota mental: “Não ir a eventos no domingo, é muito cheio”.

Bem, além de estar bem cheio, o evento foi legal. Um micro-onibus nos levou da estação de metrô Carrão até o local do evento, para o horário que havia chegado, o veículo era suficiente para levar a todos, um grupo pequeno de atrasados, 20 pessoas aproximadamente. Chegando ao local vimos a loucura que estava ao redor, parecia agitado. Com o pouco tempo que tinha saí tirando fotos e mais fotos, de muitos cosplays bacanas.

Cansados após 5 minutos de fotos num sol escaldante, decidimos adentrar o espaço do evento e conhecer os interiores e as salas de exibição, as quais para nossa surpresa possuiam ar-condicionado. Bateu uma vontade imensa de ficar sentado assistindo qualquer coisa só para aliviar, mas decidimos aproveitar o restante do evento caminhando e conhecendo o que havia de interessante nas salas, e ver mais cosplays e encontramos um pessoal jogando Rock Band.

Foi quando nos deparamos com uma sala inesperada:

“Crepúsculo” no evento! Depois de Harry Potter ter invadido, mais essa agora, parei de brincar, temos que rever os conceitos pessoal.

Depois de ver isso, comemos algo e fomos ver se tinha algo interessante para comprar, e é claro que tinha, mas não tinha dinheiro, fim de ano, após despesas de viagem, ficamos só olhando e admirando.

Depois disso fomos à seção dos mangas, ai ferrou, não resisti as ofertas e comprei muitas coisas que faltavam em minha coleção. Depois de tudo isso, as salas de exibição estavam sendo fechadas, era hora de ir embora, mas antes fomos ver o palco principal e havia uma apresentação de Kung Fu.

Após ver a apresentação decidimos ir embora. Nos deparamos com a fila enorme do micro-onibus e decdimos pegar o onibus, imaginem muitas pessoas esperando por um pequeno meio de transporte que demorava a aparecer. Enquanto saiamos mais algumas fotos de cosplays.

Em resumo o evento foi interessante, foi uma pena que aproveitei tão pouco, mas em breve quem sabe irei ao Anime Dreams, senão só o próximo Anime Friends mesmo. Até a próxima cobertura de evento.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.