Música de Fim de Semana: Mr. Big em Hellsing!

Ok, meus caros leitores que pacientemente aguardam de semana a semana pelas novidades nem tão novas assim, mas enfim é sempre bom falar de música, a música nos acalma, ou nos faz ficar extremamente agitados, o que importa é que ela sempre harmoniza com nossa alma, o que ouvimos determina muitos fatores de nosso comportamento, por isso eu avalio muito bem o que escuto, apenas musica de qualidade, nada fútil e comercial, apenas reflitam.

Bem, pois vamos ao que interessa, a música dessa semana é uma música bem pop/rock no melhor estilo para começar o dia, e porque não a semana? Mr. Big está aqui entre nós para “iluminar” nosso fim de semana, trazer um tempo ensolarado, pois pelo menos aqui em São Paulo a coisa tá gelando.

Mr. Big é uma banda muito cultuada no Japão, eles são quase deuses na terra do sol nascente, uma banda de muito respeito com músicas que são clássicos que todo bom fã de boa música devia conhecer. Hits como Wild World, Colorado Bulldog, Lost in America, e tantas baladinhas como Superfantastic, To Be With You e tantas outras. Aliás a banda confirmou turnê no Brasil, mas por enquanto somente no Rio Grande do Sul, espero que passem por São Paulo também, pois eu irei com certeza.

E cá estamos num fato que acho raro nos animes, uma banda americana no tema de encerramento do anime de Hellsing. Alguém pode refrescar minha memória se já houve algo assim, porque eu não me lembro.

Por falar em Hellsing, o manga foi lançado por aqui pela JBC naquele maldito formato cortado, meio takohon, eu acabei nem terminando de comprar, talvez por raiva que minhas edições desgrudaram, um material muito ruim da editora e este não foi o primeiro manga a isso acontecer.

Bem, meus caros, vamos ao que interessa, ouvir uma boa música de um bom anime: “Shine” para iluminar o fim de semana.

Mr. Big é formado por:

  • Eric Martin – vocais
  • Pat Torpey – bateria e percussão
  • Billy Sheehan – baixo
  • Paul Gilbert – guitarra

Página oficial: http://www.mrbigsite.com/

Isso também pode lhe interessar

16 Comentários

  1. Essa música é legalzinha.Nada demais na minha opinião e quanto a músicas americanas nas openings e endings de anime eu não tinha tinha visto a não ser em Hellsing. Mas já tinha visto de uma banda britânica em Higashi no Eden onde a música de abertura é a música Falling Down-Oasis.

    1. Radiohead é uma banda inglesa…mas mesmo assim não deixa de ser legal saber que uma banda de tamanho renome tenha música em algum anime.

  2. Acho que temos gostos parecidos, Alex! 🙂

    Conheci essa banda por indicação de um amigo guitarristas que passava horas discutindo no YT quem é melhor: PG ou John Petrucci (do Dream Theater, que aliás é uma PUTA banda também).

    Nem sabia que os caras tinham voltado! Que massa!

    Ah, só lembrando que “Wild World” é cover do Cat Stevens. 😉
    Aliás, falando nisso, procurem no YouTube vídeos do Mr. Big fazendo cover de Baba O’Riley! Não barra a versão original do The Who, mas é bem bacana a versão deles.

    1. Sabia que a música Wild World não era deles, mas não sabia de quem era.

      Eu conheci a banda depois de Hellsing, hehe.

      Caraca, mas comparar Petrucci com PG? Bem, tenho que ver para crer.

      1. Ah, eu só sei porque curto Cat Stevens hahaha.

        A primeira vez que eu ouvi a banda foi no encerramento do Hellsing mesmo. Curti pacas, mas achei que era uma banda random. Depois da indicação desse amigo que eu fui ver que os caras eram famosos, que o PG é todo famoso entre os guitarrists, etc.

        O Petrucci é fodão também, mas é difícil pra mim ficar vendo quem é melhor porque eu não toco, então não entendo nada de dificuldade. Qualquer coisa eu já fico =OOO, hahahah.

        Ah! Uma coisa que esqueci de comentar é que, putz, queria saber o que tem na água que o Eric martin bebe! O cara tem 50 anos e continua com a mesma cara de garoto das fotos antigonas da banda, só muda o cabelo! XD

        Srsly, o Eric e o Lord Eternal são “gatos” às avessas, só pode! XD

    2. Essas discussões de guitarristas é bem difícil pois sempre tem um que você gosta mais né, normalmente o pessoal leva em conta apenas a velocidade, mas cada um tem sua técnica e feeling então acho que no fim essas discussões servem como “Quem é meu preferido” e não melhor. Não existe guitarrista melhor… Mas definitivamente tem os piores haha 😛

      Eu acho bacana demais ver bandas boas fazendo cover de outras músicas famosas, perco bastante tempo com isso no youtube x)

      E falando em Petrucci…

      1. Pois é, eu também sou assim. Na verdade nem tenho um guitarrista favorito. Tenho solos favoritos, though. E você falou tudo: não existe um melhor, existe os que tu mais gosta!

        Acho que só em relação a baterista que o Keith Moon é disparado meu favorito e não o comparo com mais ninguém. Mas mesmo assim respeito PACAS o Rick Allen por tudo que ele passou pra reaprender a tocar sem o braço (e Def Leppard é minha banda favorita, então… XD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.