Conversa de Mangá: Bleach 387 e 388 – Ignited

Bleach: Capítulo 387 foi disponibilizado dia 25 de Dezembro de 2009: “Ignited”.

Bleach: Capítulo 388 foi disponibilizado dia 14 de Janeiro de 2010: “Eagle Without Wings 2 [Extreme Battlemasters Mix] ”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 387 e 388 de Bleach. Se você não leu, corre lá na BleachProject e baixe!

Bleach 387

Ignited

Entre os três últimos capítulos de mangás (Naruto, One Piece e Bleach) do último ano de 2009, com certeza Bleach foi o que se saiu melhor. Achei o máximo a Shikai (que alias tem uma cara de Bankai, não acham?) do Hirako o máximo. Quem está acostumado com jogos de videogame já deve ter topado alguma vez na vida com algum jogo onde tenha exatamente esse recurso de inverter os sentidos. Principalmente jogos de luta costuma ter esse tipo de recurso que inverte os botões do oponente. Tite Kubo levou isso para dentro da história de Bleach.

Uma pena que a ocasião tenha meio que estragado tudo. Um poder tão bacana e mal utilizado, afinal, nem funcionou em Aizen e Hirako se ferrou tão rápido que ainda até deu tempo de colocar o Tousen esperneando no final do capítulo. Imagine uma luta dessa com um cara mais fraco, tendo que descobrir aos pouco como vencer uma luta invertida. Podia ter durado mais um capítulo que eu não iria reclamar.

Alias Hirako ainda não tem Bankai? A Shikai dele já é interessante, imagine se ele tivesse uma bankai…

Continuando. Podem marcar minhas palavras, todos estes pedaços de flashback do passado do Tousen será mostrado na íntegra no anime. Esse mês eu li o volume 30 de Blach, lançado pela Panini e lá tem a luta da Rukia contra o Kaien-dono. Não é que o mangá faz exatamente a mesma coisa? Joga apenas pedaços mínimos dessa história, deixando para o anime completar. Aposto a mesma coisa em relação ao Tousen. Acredito que Tite faça isso de propósito. Bem pensado.

Mas adorei o quadro acima, com o Tousen indo pro “beleléu”. Aff… não deveria nem ter vivido para se arrepender do que fez. Uma hora o cara está maior arrogante, aí agora que perdeu vem dar uma de cachorro manco? Fala sério!

E numa bela maneira de fechar 2009. Ichigo finalmente chega! E já parte pra cima de Aizen… mas isso fica para o capítulo 388. Que está logo abaixo!

Bleach 388

Eagle Without Wings 2 [Extreme Battlemasters Mix]

Hora de refrescar a memória. Reparou que este capítulo tem o número “2” após o título? Quando é que aconteceu o “Eagles Without Wings 01”? Lá vou eu olhar os nomes dos capítulos de Bleach na internet. Isso aconteceu lá no capítulo 238, foi o capítulo que Ichigo descobre que Inoe fugiu para o Hueco Mundo e que sobre ordens da Soul Society ninguém iria atrás dela. Claro que sabemos que Ichigo e trupe acabaram indo.

Curiosidades à parte. Foi um capítulo com um ritmo obrigatório. Aizen é claro que não iria cair ser derrotado assim, Ichigo é claro iria usar todos aqueles movimentos e cautela repetidos que ele faz em todas as lutas. Fiquei pelo menos satisfeito em ver que ele pode usar a Hollowficação de novo, estava com receio dele não conseguir, como ocorreu no Hueco Mundo contra o Espada Zero.

E Aizen sempre mandando muito bem nas palavras. Sempre bem afiado.

Agora como é que o cara se move tão rápido assim e ninguém consegue acompanhar. Hirako passou pelo mesmo aperto no capítulo anterior. Toda hora Aizen surge nas costas do inimigo. Cacilda. Será mesmo que a espada dele não está já liberada e ele tá de zuação com todo mundo? Vale lembrar que ele ficou preso dentro do círculo de fogo assim que chegou em Karakura. Ele teve tempo de sobra para deixar a sua espada liberada na forma de Shikai e ninguém ter se tocado nisso. Só assim mesmo pra entender como é que o cara é tão rápido.

Alias Ichigo chegou, mas cadê a capitã que estava com ele? No último quadro deste capítulo ela não é mostrada. Voltou para o Hueco Mundo?

Enfim, as coisas só estão esquentando agora. Gin ainda nem apareceu nos últimos capítulos. E eu suspeito que esse cara é bem mais forte que Aizen. Não existe outra razão pra ele ainda não ter tido nenhuma luta de titã desde que o mangá surgiu.

E que Tite Kubo acabe estas cansativas batalhas em Karakura e Hueco Mundo! Quero saber mais sobre o pai do Ichigo, caceta! E cadê o Urahara que ainda nem apareceu? Será mesmo que ele nem vai ali dar uma ajudinha? E Tite vai mesmo mostrar toda a luta de Aizen e Ichigo antes de concluir a luta no Hueco Mundo? Sei não…

Observação: Peço desculpas pela atraso no Conversa de Mangá da última semana de 2009. Mas as festas de fim de ano… você sabe… e aí como já estava tudo atrasado mesmo, resolvi esperar os primeiros capítulos de 2010 chegarem na internet.

Obs 2: Conversa de Mangá de Naruto sai amanhã, sábado, dia 16. Já o Conversa de Mangá do One Piece saiu ontem, neste link para quem perdeu. Provavelmente em Fevereiro eu já consiga também estrear o 4º Mangá aqui no Conversa de Mangá, ainda estou colocando a leitura dele em dia. ;-)

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. bleach ta legal
    mas ta meio cansativo, bom ate agora
    no proximo a verdadera luta com Aizen vai começar
    se Tite Kubo não voltar pro Hueco Mundo…

    1. Falou tudo nessa parte: “se Tite Kubo não voltar pro Hueco Mundo…”

      O final de 2009 e o começo de 2010 foram ótimos, mas não quero isso de ficar mudando de local. Tem q pelo menos deixar uns 2 capítulos com Aizen provocando a galera ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.