JapãoJogandoReflexões & Opiniões

Vendas do Wii e do DS foram muito boas no natal! Sucessor não tão cedo!

O Thiago, nosso redator não gosta de números, mas estes que apresento são para mostrar que o Wii está longe de ser um fracasso, pelo contrário, o console é o mais bem sucedido da geração e continua vendendo horrores.

Nos EUA, o console teve impressionante marca de 3,8 milhões de unidades vendidas, enquanto o DS teve desempenho de 3,3 milhões no período de dezembro. Veja a lista retirada da Kotaku:

  1. Wii – 3.810.000
  2. Nintendo DS – 3.310.000
  3. PlayStation 3 – 1.360.000
  4. Xbox 360 – 1.310.000
  5. PSP – 654.700
  6. PlayStation 2 – 333.200


As vendas de dezembro tiveram impressionante alta de 18% em relação a 2008, um número surpreendente para um ensaio de recuperação financeira. O maior fator que culminou nesses bons resultados foram a queda do preço do console da Nintendo e os novos títulos de fim de ano. O Wii é ainda um dos brinquedos mais desejados em todo o mundo.

Enquanto uns falam em declínio do console, esses números só ilustram que isso nada mais é do que um grande engano, ele pode não agradar aos hardcore gamers, ou a maioria deles, mas ainda é uma máquina de fazer dinheiro.

New Super Mario Bros Wii brilha no Natal

No lado dos softwares, New Super Mario Bros foi um tremendo sucesso de vendas, e nos EUA o jogo foi um dos grandes responsáveis pelas vendas do console da Nintendo, de acordo com a Kotaku. Confira a lista completa:

1. New Super Mario Bros. Wii (Wii) – Nintendo – 2.82M
2. Wii Fit Plus (Wii) – Nintendo – 2.41M
3. Wii Sports Resort (Wii) – Nintendo – 1.79M
4. Call of Duty: Modern Warfare 2 (Xbox 360) – Activision – 1.63M
5. Call of Duty: Modern Warfare 2 (Playstation 3) – Activision – 1.12M
6. Wii Play w/ Wii Remote (Wii) – Nintendo – 1.01M
7. Mario Kart Wii w/ Wheel (Wii) – Nintendo – 936.1K
8. Assassin’s Creed II (Xbox 360) – Ubisoft – 783.1K
9. Left 4 Dead 2 (Xbox 360) – EA – 728.5K
10. Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story (DS) – Nintendo – 656.7K

O curisoso é continuarmos a ver jogos como Wii Play, um dos jogos mais vendidos da década, aparecendo ainda neste Top 10.

Reggie diz que sucessor não virá tão cedo

A Nintendo vai muito bem, e Reggie Fils-Aime, recentemente afirmou que um sucessor do Wii demorará muito tempo para chegar, de acordo com a Nintendo Life. Mas com números como esses a Nintendo não está mesmo preocupada, pois o console ainda é um grande sucesso. Resta ver como os controles sensíveis ao movimento das empresas concorrentes se sairão para ver se realmente são uma ameaça ao império da Nintendo, mas eu ainda dúvido que eles representem um real perigo, pois o marketing da empresa que é seu forte.

Este ano ainda teremos mais e mais motivos para nos alegrarmos com o Wii, com o lançamento de Metroid: Other M, Zelda e Mario Galaxy 2 que com certeza continuarão a fazer o console continuar decolando, sem sombra de dúvidas.

No Japão, sucesso se repete

No Japão, o console também teve bom desempenho, e o DSI XL (LL) tem tido boas vendas também. Mas o que mais impressiona as vendas do Japão são os baixos números do PSP GO, que na minha opinião são o maior fail do ano de 2009. Confira o gráfico de vendas de 28 de dezembro de 2009 até 3 de janeiro de 2009, retirada da Kotaku, para uma pequena amostra:

PS: Isso não é discurso de fanboy, mas um levantamento de fatos.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Pikachu

Gamer e nerd, meus gêneros favoritos são RPGs e Adventures, e claro que adoro Pokémon. Aprecio uma boa música também, em especial o bom e velho Rock N' Roll e o Metal e suas vertentes.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.