JapãoReflexões & Opiniões

Opinião | Mangá One Piece merece uma nova chance no Brasil?

Muita gente não sabe ou nem liga para o Twitter. Essa é a verdade. Mas a ferramentinha tem tido lá suas utilidades para muitas empresas aqui no Brasil, para anunciar produtos, dar notícias em primeira mão ou simplesmente fazer pesquisa de opinião. E a Panini é uma destas empresas que apostou e acertou em “brincar” de Twitter.

Esta semana Carlos Meira, responsável pela Panini Brasil Ltda, acabou soltando no Twitter que em 2010 a editora estaria se preparando para lançar Soul Eater e Katekyo Hitman Reborn no Brasil. Afinal, Naruto e Bleach estão bem próximos de alcançarem a numeração japonesa e com isso, ambos devem deixar de ser mensais, afinal, nem no Japão os volumes são mensais.

Pois então, aproveitando essa oportunidade no Twitter, de poder falar com a Panini, eu mencionei aqui no blog que seria uma boa oportunidade para chamar a atenção da editora para o mangá One Piece, aí uma coisa leva a outra e o Kblosnack do EpicFailure, acabou criando um movimento lá no Twitter chamado #onepiecenapanini. Eu aqui também me empolguei por lá e chamamos uma porrada de fãs do mangá para participar e no fim fizemos um barulho a ponto da Panini comentar sobre o assunto.

O que foi mencionado e entenda que isso não é oficial, não quer dizer que vai acontecer, mas que pelo menos alguém da editora já se tocou que os fãs querem e apoiam a idéia. Hoje surgiram lá no Twitter da Panini:

“Seria ótimo ter a One Piece, mas dependemos de muita coisa. Vamos torcer.”

“Assim que souber de novidade em relação a One Piece, aviso aqui em primeira mão :)”

“Calma calma! N é q vamos trazer One Piece … n tem nda. Só disse que é uma vontade e se rolar , traremos de 1ª mão aqui.”

“Gente, pelo amor de dio, NÃO TEM NADA, N A D A acertado ou conversado com a Conrad ou sobre direitos de One Piece. Mta calma.

O que dá para tirar disso é que a Panini pelos já sabe da situação que One Piece enfrenta no Brasil. O mangá foi tesourado por anos pela Conrad, saindo por aqui em volumes cortados, já estamos indo para quase o segundo ano em que nenhum volume foi lançado, tendo em vista que a Conrad praticamente foi a falência alguns anos atrás e desde então não deu sinal algum de que se interessaria novamente em continuar One Piece. A gente mesmo, aqui do Portallos, já perguntamos inúmeras vezes no Twitter da Conrad sobre One Piece e eles nunca responderam.

Não há oficialmente qualquer comunicado da Conrad dizendo que ela perdeu os direitos sobre One Piece, mas também não há qualquer outro dizendo que eles ainda detem tal direito após a venda da editora para a IBEP. Enfim, ninguém sabe ao certo em que pé está esse rolo sobre One Piece.

De qualquer maneira é cutucando que talvez sai algo desse ninho. Já valeu a pena saber que a Panini aos menos gostaria de publicar One Piece por aqui, e que se ela tiver a oportunidade, ela fará.

Claro que isso não deve ser levado em consideração apenas se a Conrad tem ou não os direitos, mas as negociações com a editora japonesa ou qualquer que seja os responsáveis por ceder os direitos do mangá no Brasil.

Além disso é preciso ser pesquisado, pensado e testado se vale a pena publicar o mangá no Brasil, já que não seria exatamente algo inédito por aqui, como Naruto e Bleach foram quando a Panini resolveu lançar.

Pelo que andei lendo e pesquisando na internet, os fãs comprariam tudo de novo caso One Piece recomeçasse aqui no Brasil, mas isso se os volumes fossem lançados em seu formato original. Eu mesmo, jogaria fora a minha coleção da Conrad para começar de tudo com volumes na íntegra.

Vale a pena também mencionar que a melhor parte da trama de One Piece não chegou a ser publicada por aqui: Water 7 seguido por Enies Lobby. A Conrad deu um tapa na cara dos fãs bem quando as coisas iam ficar fenomenais no mangá. Outro ponto positivo de One Piece é que o mangá até hoje continua sendo lançado no Japão, tem mais volumes do que Naruto ou Bleach e ao contrario destes, está longe de demonstrar sinais de desgastes pelos fãs. A atual saga de Impel Down quase causou uma enchurrada de infartos aqui dos leitores do blog, pelo que pude avaliar no Conversa de Mangá, onde semanalmente discutimos o que vem acontecendo na história.

Enfim, é exatamente como a Panini definiu. Não é assim, de um dia para o outro que um mangá é decidido e adquirido por uma editora, mais complicado ainda no caso de One Piece, que chegou a ser lançado por aqui incompleto e está fora das bancas à quase 2 anos. Mas vontade existe e só isso já deve ser suficiente para os fãs ficarem alertas e não perderem as esperanças do retorno de ONE PIECE as bancas do Brasil.

Panini… demore o quanto quiser, mas consiga para nós One Piece! Os fãs agradecem! 🙂

Obs: Galera do Twitter continuem com o movimento #onepiecenapanini , não vamos perder as forças!

Obs 2: O post abriu com a capa do volume 50 lá do Japão. Na minha opinião a mais bonita capa até o momento!

Obs 3: Deixem suas opiniões. Você toparia comprar One Pieca da Panini caso ela conseguisse os direitos e lançasse no formato original, nos mesmos moldes de Naruto e Bleach? Depois a gente aqui manda as respostas para o pessoal da Panini. 😉

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.