Conversa de Mangá: Naruto 479 – Izanagi

Naruto: Capítulo 479 foi disponibilizado dia 22 de Janeiro de 2010: “Izanagi”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 479 de Naruto. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScan e baixe!

Naruto 479

Izanagi

Sabre uma coisa que curto em Naruto, mas nunca foi muito bem explorado pelo autor? As invocações de animais. Eu acho muito legal os jutsus combinados dos animais, quando quando eles podem influenciar nos poderes individuais dos ninjas, como o Orochimaru com seus jutsus de cobras e o Naruto no modo “sapo”. Aquela batalha lá no comecinho da série contra o Bijju do Gaara quando o Naruto invoca osapão (esqueci o nome, ra!) e depois eles se transformam na raposa de nove caudas e tal. Neste capítulo temo uma espécie de elefante na qual o Danzou pode invocar e no capítulo passado o Sasuke quem invocou uma ave, apesar deste ele não ter usado nenhum tipo de golpe com ela.

As explicações para a existencias destes animais mesmo nunca foi muito bem explicada, ou eu realmente não me lembro. Recordo do Jiraya mostrando o contrato com o reino dos sapos para o Naruto, quando começou a treinar o ninja e Naruto assinando-o com sangue e tal, mas foi um dos raros momentos que Kishimoto explorou esse acontecimento na série. O foco da série é tanta em sharingan e jutsus proibidos, mas nunca corelacionado com os poder que os “animais ninjas” podem proporcionar. Vejam só o quão forte Jiraya e o Naruto ficaram ao treinar com os sapos. Temos tantos personagens na Vila da Folha e poucos deles tem algum tipo de invocação. Bem que o Kishimoto poderia explorar um pouco mais isso. Alias, a Tsunade não ensinou nem a Sakura a invocar aquela lesma. Se ensinou, perdão, mas eu não lembro.

Voltando ao capítulo. Nenhuma surpresa quanto aos poderes do Izanagi, na realidade eu já tinha a idéia de que poderia ser algo assim. O engraçado é que acompanho Katekyo Hitman Reborn e nessa série tem um personagem, o Mukuro, que também luta com ilusões e sempre tem toda esta história de a ilusão que se torna verdade e a verdade que se torna ilusão. Claro que a estrutura de lutas com ilusões em Naruto é bem mais complexa e complicada pelo Kishimoto com a existência dos sharigans. Mas achei estranho essa de que Izanagi é tão poderosa que é uma técnica que só pode ser usada uma única vez e depois cega o sharingan. E diz pra mim qual técnica ocular poderosa o sharingan tem que no final das contas o usuário não acabe ficando cego? Tudo faz mal para os olhos. Sacanagem das boas. O Nagato tinha umas técnicas oculares mais bacanas, se bem que o coitado também já tava no fio da rabiola…

Boa luta, Danzou realmente se mostrou um adversário muito mais poderoso do que eu imaginava. Não acredito que ele ainda tenha alguma carta na mangá, pelo menos relacionado ao sharingan, mas o tanto de olho que ele perdeu… sinceramente pra que então acumular tudo isso? Jogou todos fora numa única batalha. Se bem que o cara é um laboratório de experiências ambulante do Orochimaru. Não duvidaria nada se depois de um tempo selados, os sharingans não voltassem ao normal. Isso, claro, presumindo que ela não morra no próximo capítulo.

Danzou morre?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.