Fim de Jogo #01: New Super Mario Bros Wii! (Spoiler)

Nova coluna!

Eu disse que 2010 eu traria algumas novidades ao Portallos. Esta é uma delas! Uma nova coluna! Faz tempo que não faço uma coluna aqui.  Alias acho que a única que mantive ao longo do tempo desde que o Portallos nasceu, foi a “Retro Games”, apesar de sempre estar mexendo no formato dela e não seguir uma padronização com ela. Mas tenho mais ideias para outras colunas relacionadas a games e também para os outros assuntos que tratamos no blog. Mas isso é conversa para um outro dia.

A coluna Fim de Jogo é bem simples alias. Sempre que eu fechar algum jogo e achar que vale a pena comentar por aqui, vocês irão ver ela. Vou comentar como foi a batalha final, como é o fim da história, além de mostra-la de preferência com vídeos do You tube, e dar minha opinião pessoal sobre o final do jogo. A coluna é dedicada portanto para aqueles que já fecharam tal jogo. Terá spoilers e muito. Não recomendo a quem não quer perder a surpresa quando for jogar determinado game.

A estreia da coluna não podia ser com outro game. Começarei com New Super Mario Bros Wii! Se não terminou ainda, vai se arrepender se avançar após o “continue”. Siga por sua conta e risco!

* O parágrafo em vermelho será padrão. A cada edição, lá estará ele alertando os leitores novatos aqui no blog.

** A coluna não se limita necessariamente apenas a games novos. Posso também trabalhar com ela com games mais antigos. Inclusive isso seria uma fusão com a “Retro Games”.  Que acham? Gostariam de edições especiais com jogos mais antigos? 🙂

*** E para aqueles que não quiserem perder nenhuma edição dela. Estarei criando uma nova tag nas categorias do Blog, alias, uma sub-categoria. Games -> Coluna Fim de Jogo.  Já notou que o blog tem seus assuntos separados por categorias, né? Elas ficam ali entre os diversos menus à direito da página do blog.

#01. O fim de New Super Mario Bros. Wii!

Em se tratando de Super Mario não deve ser fácil criar um último chefe ou última fase para cada um de seus games, sejam eles em 3D ou 2D. Isso porque Mario é um daqueles games que não precisam um grande enredo. Bowser sequestra a Peach, Mario resgata ela enfrentando no final o vilão. É simples, mas ao mesmo tempo a Nintendo sempre consegue fazer algo de diferente em cada Mario criado, mesmo que sempre seja com o Bowser. Claro que as lutas finais dos Mario em 3D diferem dos Marios em 2D, alias, até acredito que os do Mario em 3D tenha uma maior liberdade na hora de criar algo diferente, basta por exemplo ver as batalhas contra Bowser em Mario 64, Sunshine e Galaxy, sendo a do Sunshine, com o Boswer na banheira gigante uma das mais estranhas que já vi.

Nos Marios 2D as batalhas sempre são mais simples, porém ter seu charme. Eu gosto muito da batalha em Super Mario World, com o Bowser naquele flutuador e o Mario tendo que arremessar no flutuador aqueles inimigos de corda. Admito que não esperava muito do final de New Mario Wii, afinal a versão New Mario para o DS é algo bem básico mesmo, apesar do castelo labirinto como última fase ser uma boa sacada. Mas foi bem divertido, fazia anos que não encontrava um game 2D onde o final fosse uma daquelas “chefes-fases”, onde o jogador tem que correr para sobreviver.

O último castelo em si não achei muito díficil, o jogo tem alguns outros mais complicadinhos, mas um Super Mario não precisa ser díficil, basta não ser fácil demais que já tá bom. A Nintendo também fez um bom trabalho ao homenagear a batalha clássica, com Mario correndo por um corredor com bolas de fogo e ao encontrar Bowser tem que esperar uma oportunidade para passar por baixo dele e acionar uma caixa que destroi a ponte na qual ele fica. Se terminasse apenas desse jeito, eu não ficaria muito feliz.

Gostei da piadinha com o Magikoopa disfarçado de Peach e depois levando o game para um segundo confronto com um Bowser gigante. Eu até achei que iria ser algo no estilo do Yoshi’s Island, quando um Bowser surge ao fundo da tela, por causa de ter uma estátua com o personagem lá atrás, mas o resultado foi muito melhor. Um Bowser gigante do tamanho da tela surge, começa a cuspir bolas de fogo e o jogador precisa esperar elas atingirem o cenário para ir avançando. Logo depois a Nintendo coloca estratégicamente um Propeller Mushroom para que o jogador avance pela plataformas de lava com o power-up original e mais bacana do game! (Mas também dá pra ir pelo modo tradicional).

Nem preciso dizer que morri algumas vezes até pegar o jeito e passar a euforia da fase. Se você for com calma, até dá para passar, mas se colar do lado direito da tela a coisa fica mais arriscada. Novamente, nem digo que foi assim que joguei, colado na tela, torcendo para as plataformas aparecerem na hora certa. XD

O final também é bacaninha, com uma piadinha com o Luigi ficando pra trás, com os Koopalings ajudando um derrotado Bowser e o castelo desmoronando em cima de todos. 🙂

Em se tratando de Marios 2D, esta foi uma das melhores batalhas na minha opinião! Para terminar, fiquem com o vídeo com o final do jogo para quem resolveu ler o post sem ter terminado ou jogado o game.

Créditos da Fanart que abre o post: deathborn88 (DeviantArt)

Próximo (provável) “Fim de Jogo”: Bayonetta! (Estou quase lá!)

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.