White Knight Chronicles tenta chamar atenção, mas isso é suficiente? Review do GameTrailers [PS3]

Já falei sobre White Knight Chronicles algumas vezes aqui, e agora que o jogo foi finalmente lançado nos EUA, começam a surgir os reviews. Negativos, em sua maioria. O GameSpot deu 6 e a IGN 5,1. O review em vídeo do GameTrailers saiu hoje e a nota foi um pouco melhor, embora a maior parte do vídeo tenha sido de comentários ruins.

Gráficos medianos, voice-acting idem e o pior, com péssima sincronização de lábios, sistema de batalha “mais básico do que parece”, pouca variedade de inimigos, história que só fica boa no final e principalmente, falta de carisma do jogo como um todo (com exceção dos Knights, que parecem ser a única parte realmente inspirada). A GeoNet é elogiada, assim como o Georama, aquele modo online de construção de cidades, lembra? Mas os elogios param por aí.

Esses reviews negativos, porém, contrastam com as opiniões dos jogadores, que em sua maioria o receberam de forma muito melhor, dizendo que se surpreenderam com o jogo e que não é tão ruim como dizem os reviews da mídia especializada. A aventura parece ter cerca de 20 horas, podendo passar um pouco disso com as side-quests, o que é pouco tempo para um RPG de console, não? Pra mim, 20 horas é duração de RPG portátil, e mesmo assim alguns passam disso. Não que seja um ponto negativo, é só diferente de, digamos, um Final Fantasy XII, que com as side-quests ultrapassa facilmente as 100 horas.

Bom, mas o título do post fala sobre “chamar a atenção”, né? Isso porque a Sony tá investindo bastante no marketing do jogo. Hoje fica disponível na PSN o primeiro (de “muitos”) tema dinâmico pra PS3 (imagem que abre o post), dia 25 LittleBigPlanet receberá um DLC temático e o jogo tem suporte à Home, que terá uma estátua do White Knight quando reconhecer um save do jogo no console, e que liberará uma fantasia do mesmo quando um determinado troféu for adquirido.

Aí a gente se pergunta se tudo isso adianta alguma coisa quando o jogo em si não é tudo aquilo. Tem também o fato de que ele foi planejado como uma trilogia, e o segundo game já foi anunciado no Japão, então de repente acontece um salto de qualidade e todo mundo fica querendo a sequência, e aí começam a comprar o primeiro pra jogar na ordem, não sei. Eu, Dakini, vou esperar por Final Fantasy XIII, e o segundo na lista é Resonance of Fate, então WKC pode acabar tendo que esperar bastante pra ser comprado. Vocês, no entanto, podem pensar diferente, então tirem suas próprias conclusões do review:

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.