Jogando

White Knight Chronicles tenta chamar atenção, mas isso é suficiente? Review do GameTrailers [PS3]

Já falei sobre White Knight Chronicles algumas vezes aqui, e agora que o jogo foi finalmente lançado nos EUA, começam a surgir os reviews. Negativos, em sua maioria. O GameSpot deu 6 e a IGN 5,1. O review em vídeo do GameTrailers saiu hoje e a nota foi um pouco melhor, embora a maior parte do vídeo tenha sido de comentários ruins.

Gráficos medianos, voice-acting idem e o pior, com péssima sincronização de lábios, sistema de batalha “mais básico do que parece”, pouca variedade de inimigos, história que só fica boa no final e principalmente, falta de carisma do jogo como um todo (com exceção dos Knights, que parecem ser a única parte realmente inspirada). A GeoNet é elogiada, assim como o Georama, aquele modo online de construção de cidades, lembra? Mas os elogios param por aí.

Esses reviews negativos, porém, contrastam com as opiniões dos jogadores, que em sua maioria o receberam de forma muito melhor, dizendo que se surpreenderam com o jogo e que não é tão ruim como dizem os reviews da mídia especializada. A aventura parece ter cerca de 20 horas, podendo passar um pouco disso com as side-quests, o que é pouco tempo para um RPG de console, não? Pra mim, 20 horas é duração de RPG portátil, e mesmo assim alguns passam disso. Não que seja um ponto negativo, é só diferente de, digamos, um Final Fantasy XII, que com as side-quests ultrapassa facilmente as 100 horas.

Bom, mas o título do post fala sobre “chamar a atenção”, né? Isso porque a Sony tá investindo bastante no marketing do jogo. Hoje fica disponível na PSN o primeiro (de “muitos”) tema dinâmico pra PS3 (imagem que abre o post), dia 25 LittleBigPlanet receberá um DLC temático e o jogo tem suporte à Home, que terá uma estátua do White Knight quando reconhecer um save do jogo no console, e que liberará uma fantasia do mesmo quando um determinado troféu for adquirido.

Aí a gente se pergunta se tudo isso adianta alguma coisa quando o jogo em si não é tudo aquilo. Tem também o fato de que ele foi planejado como uma trilogia, e o segundo game já foi anunciado no Japão, então de repente acontece um salto de qualidade e todo mundo fica querendo a sequência, e aí começam a comprar o primeiro pra jogar na ordem, não sei. Eu, Dakini, vou esperar por Final Fantasy XIII, e o segundo na lista é Resonance of Fate, então WKC pode acabar tendo que esperar bastante pra ser comprado. Vocês, no entanto, podem pensar diferente, então tirem suas próprias conclusões do review:

Isso também pode lhe interessar

Dakini

Viciada em RPGs, sejam eles Final Fantasy e Tales of ou Mass Effect e The Elder Scrolls! Fã incondicional de animês e mangás, e ousem criticar meus favoritos sem bons argumentos! Fora isso, podem me chamar de “a dama dos wallpapers”, hahaha.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.