Project Needlemouse se transforma oficialmente em Sonic The Hedgehog 4: Episódio I!

A Sega no blog oficial do Sonic havia prometido para esta quinta a revelação do nome oficial do game até então chamado “Project Needlemouse”. E promessa é dívida. Numa matéria especial pelo site Gamespot sairam as primeiros informações oficias!

O game será uma continuação direta dos antigos clássicos 2D. Sonic 4 recebe o subtítulo de “Episode I” porque a Sega fará um arco em relação ao enredo do game. O estúdio revela também que isso não chega a ser uma novidade, pois Sonic 3 de 1994 também foi concebido para ser divido em episódios, mas aí no final das contas acabou virando Sonic 3 e Sonic & Knuckles na sequência. Não foi mencionado em quantos episódios está sendo planejado Sonic 4.

Conforme já havia sido revelado semanas atrás (veja aqui), o jogo terá apenas Sonic como personagem controlável. Não sendo nem mesmo mencionado se Tails não poderia ficar no segundo player como os antigos clássicos da década de 90. Durante estas semanas a Sega também fez algumas brincadeiras em seu blog e acabou mostrando mais três artes conceituais do game:

Mas o melhor das revelação foi mesmo um novíssimo teaser-trailer, já mostrando o primeiro estágio do game, a clássica área de Green Hill nos novos gráficos modelados em 3D! Vejam só:

Uma preocupação apenas. Notaram como a sensação de velocidade é diminuída quando o vídeo pula de 1994 para 2010, nessa transição 2D para 3D? Claro que pode ser pela montagem, mas eu espero que as coisas sejam mais rápidas, afinal é de Sonic que estamos falando. Talvez pelo fato do modelo 3D do ouriço não correr dando aquele giro de 360 graus na perna igual os Sonics 2D antigos. XD

Mas ainda assim é para ficar animado, pois é visível o esforço da Sega para deixar tudo o mais parecido possível com os clássicos de sucesso.

E as surpresas ainda não acabam por aí. Um novo site oficial para o game foi inagurado, clique aqui. O novo site não tem muita coisa ainda, mas tem uma porrada de pedaços trancados, contadores em contagem regressivas para revelar novidades e repare que o jogo está anunciado para WiiWare, Live Arcade e Playstation Network, entretanto há uma 4ª plataforma ainda não revelada. Seria o PC? Ou algum portátil? Iphone? Fiquei curioso.

A previsão é de que o game chegue no verão americano, ou seja, entre os meses de Junho, Julho e Agosto deste ano!! A Sega promete continuar revelando mais e mais informações sobre Sonic 4 toda semana em seu blog e no site do game. Nós aqui do Portallos, continuaremos de olho! 🙂

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.