Mais uma exclusividade que foi pro saco: The Grinder agora é Multiplataforma!

O estúdio High Voltage Software ficou super hypado um tempinho atrás ao produzir The Conduit para o Wii. Até então não lembro de nenhum título realmente expressivo vindo do estúdio. Teve até aquela “novela” de que The Conduit talvez nem chegasse a ser lançado porque apesar de estar em desenvolvimento, não havia nenhuma distribuidora para apoiar o lançamento do game. No fim a Sega acabou bancando a distribuição, a Nintendo fez a maior propaganda em cima do game e felizmente o game acabou dando certo e até se saiu bem na crítica especializada e muitos gamers curtiram. Não era algo genial, mas para o Wii que estava seco e morrendo por games assim, chegou em boa hora.

Moral pra cima da High Voltage e com isso pouco tempo depois o estúdio anunciou que iria trabalhar em cima de mais dois games exclusivos para o Wii: Tournament of Legends que a gente conversa sobre ele numa outra oportunidade e The Grinder, mais um shooter, só que desta vez com vampiros, lobisomens e zumbis, ainda naquela linha de pensamento de que o Wii precisaria de games mais descolados para o público mais hardcore.

Enfim, o tempo passou e parece que todo aquele hype em cima da High Voltage esfriou. O Wii recebeu outros games também com o selo “hardcore” e quase sempre com as vendas destes títulos abaixo do esperado pelos respectivos estúdios. Parece o público casual do console realmente não se interessa por estes games e os hardcores, bem, estes já possuem nessa altura do campeonato um PS3  ou um X360. Não é à toa que estúdios como Capcom, Ubisoft e Sega andaram falando nessa virada de ano que o foco agora será X360 e PS3 quando se tratar de games hardcore.

E a High Voltage está seguindo o mesmo pensamente. Numa matéria feita pelo site IGN foi revelado que The Grinder não será mais um título exclusivo para o Wii. O game agora será lançado também para PS3, X360 e PC. É tiro para todas as direções possíveis.

Não foi revelado muitos detalhes a respeito das diferentes que o título deve ter entre o Wii e os consoles High-Def. Os produtores pretendem mostrar o novo The Grinder na próxima GDC 2010 (Game Developers Conference) que acontecerá entre o dia 09 e 13 de Março. Especula-se que o jogo receberá novos gráficos para os consoles HD, já está sendo planejado DLCs e espero, particularmente, em um modo online. Lançar The Grinder sem multiplayer online nos outros consoles seria um erro. No Wii tudo bem ser off-line, mas na concorrência é meio que obrigatório essa opção.

Não sei o que esperar. The Grinder tem algumas inspirações em “Left 4 Dead”, então dependendo do que a High Voltage entregar aos gamers, ela pode se dar bem sim. Mas se você espera o game para 2010, pode tirar o cavalo da chuva. O jogo está previsto para o Halloween de 2011. Tem muito chão ainda, o que é ótimo, pois não é fácil adaptar um jogo de Wii para os outros consoles, se fizer apenas um port safado como No More Heroes por exemplo, é fácil não ter muito sucesso do público.

Enquanto isso, a IGN lançou um novo teaser com exclusividade, mas que já foi parar no you Tube assim para o resto do mundo:

[Via IGN]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.