Jogando

"Novos" consoles da Atari e Sega

Muito se fala sobre os videogames do futuro, mas… e sobre o futuro dos videogames que já existiram? Isso infelizmente ainda é pouco levado em cosideração. Consoles antigos se tornam cada vez mais raros com o passar do tempo. Hoje, se você quiser comprar um atari, vai ter que comprar daquele seu tio que o deixou mofando no armário há anos, e venderá por uma quantia irrisória para desocupar espaço, ou mesmo lhe dará de graça. Ou então vai ter que apelar para os vendedores virtuais, que atualmente não estão pra brincadeira, vendem o Atari por altos preços mesmo.

Porém, a Atari nos dá uma chance de sairmos desse círculo vicioso e nos dá a oportunidade de comprar um Atari 2600 original! E o melhor, novinho em folha! E ainda voce leva de brinde uma camiseta com uma estampa do Atari 2600 por módicos us$ 29,99!

A veterana fabricante de videogames lança agora no mercado o Atari Flashback 2+, uma reedição de seu lendário console. Tudo bem que o console atual é diferente do original, tendo cerca de 2/3 do tamanho do Atari 2600 original, mas você vai se esquecer desse pequeno detalhe quando plugar a pequena maravilha e se divertir novamente (ou mesmo pela primeira vez!) com 40 jogos, sendo 20 do Atari 2600 e os outros 20 criados pela Atari para essa edição. Alguns são:

3D Tic Tac Toe, Adventure™, Adventure™ II, Aquaventure, Arcade Asteroids™, Arcade Pong™, Asteroids Deluxe™, Battlezone™, Centipede™, Combat, Combat 2, Dodge’m, Double Dunk, Fatal Run, Frog Pond, Hangman, Haunted House, Human Cannonball, Lunar Lander™, Maze Craze, Millipede™, Missile Command™, Off the Wall, Outlaw, Quadrun, Radar Lock, Realsports Boxing, Realsports Soccer, Return to Haunted House, Saboteur, Save Mary, Secret Quest, Space Duel, Space War, Super Baseball, Super Football, Video Checkers, Video Chess, Yars’ Return™, Yars’ Revenge™

A primeira edição dessa série vendeu quase 600 mil consoles, e esse sucesso foi primordial para a Atari investir mais ainda nessa edição especial do Atari 2600, para o espanto daqueles que achavam (e pior, ainda acham) que o vovô dos videogames não retornaria nunca mais às prateleiras das lojas. Se paramos para pensar, ele até está fazendo mais sucesso do que o Xbox 360 no Japão, caramba! Como o console só vai ser lançado daqui a dois meses, vou colocar um vídeo mostrando a versão anterior, que é praticamente a mesma, ok?

SEGA


Já outra veterana, dessa vez a japonesa Sega, também aposta nessa importante fatia de mercado e traz mais uma novidade, o Sega Zone (ou Zone Sega, sei lá). Porém, o console não é fabricado pela Sega, e sim licenciado, como nos moldes do que é feito pela TecToy por aqui. Mas, ao contrário do eterno onsole brasileiro, o Zone possui slots para cartuchos! Outra curiosidade é o controle sensível a movimentos, realmente eu não fiquei surpreso com a idéia de ver um  Mega Drive com um toque de Wii (ou seria o Dynavision Black?). Veja o formato do console e do controle e tire sua propria conclusão, o controle parece uma fusão entre um Wii Remote com um máquina de cortar cabelo! O console virá com 20 jogos do Mega Drive e 30 novos jogos, sendo que desses 30 novos, 16 possuem suporte ao sensor de movimentos, tudo isso pela bagatela de £39.95. Veja um vídeo da caixa do console:

E aí, qual você gostou mais? Eu ainda prefiro o Dynavision Black…

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.