Nas Bancas: Mickey – Nº 809 [Fevereiro/2010]

Já disse e já comentei, a revista mensal do Mickey deu uma excelente guinada de uns meses para cá. Grandes histórias produzidas na Itália voltaram a aparecer na revista e todas são excelentes. Pegue a desta edição por exemplo. A história que abre a revista é fenomenal. Mas calma que já vou falar dela em detalhes. O lançamento da HQ foi dia 05 de Fevereiro, nos estados de SP, RJ, MG, ES, SC, PR, RS. Os outros estados em geral recebem com alguns meses de atraso. A revista tem 52 páginas de histórias inéditas e custa R$ 2,95. Vamos as histórias, que é o que interessa!

* A Ameaça da Ex (39 páginas) – Argumento de Fausto Brizzi com Riccardo Secchi, que montou também o roteiro e desenhos de Corrado Mastantuono. Produzida em 2009 na Itália, claro! Notaram que os nomes não são tão comuns por aqui quando falamos de publicações Disney. Mas Riccardo começou seus primeiros trabalhos no estúdio Disney em 1999 e desde então tem uma listagem de histórias nota 10 por lá. Trabalhos fenomenais, entre eles algunas da PKNA, uma das mais famosas publicações do Superpato, numa realidade alternativa da Disney, que eu já comentei aqui no blog dezenas de vezes. Riccardo também foi responsável pela história “Super Tio” que você pode conferir no especial Superpato 40 anos. Ele pode não aparecer por aqui com frequência, mas quando aparece, pode ter certeza que são histórias de qualidade. Quanto ao Corrado Mastantuono, ele já está na Disney desde o começo da década de 90, o cara é simplesmente genial. Para se ter uma idéia do quanto ele desenha bem, a maioria das Disney Big Italianas, que eu mostrei aqui, foram desenhadas pelo cara. Mastantuono trabalha muito bem com os rostos e expressões dos personagens, além de colocar cenários ao fundos dos quadrinhos com muitos mais detalhes do que os de costume em HQs italianas. Merece mesmo o título de Mestre Disney.

Quanto a história, simplesmente fantástica. Não é sempre que se criam histórias com Mickey e Minnie que valem à pena ler, mas esta vale. Aqui somos apresentados a uma ex-namorada do Mickey dos tempos de escola! A garota (ratinha?) manda muito bem na estréia no universo Disney. Bem moderna e despojada, e ela praticamente é uma versão de saia do Mickey. Ela é Detetive na Delegacia de Polícia de Ratópolis e segue uma pista até Patópolis onde Mickey vive (nas adaptação Brasileira das HQs Disney) e com isso o Coronel Cintra pede para que Mickey a ajude na solução do caso! Nisso a relação de Mickey com a Minnie também sofre alguns altos e baixos com a história da ex sendo contada em flashbacks e tal. Simplesmente genial. Sempre acho legal quando resolvem retratar o Mickey como uma certa maturidade e nesta história temos isso. Sem deixar cair a peteca daquela faceta do Mickey detetive que todos gostam.

* Menina Superpoderosa (7 Páginas) – Roteiro de Sarah Kinney e desenhos de Xavier Vives Mateu. Produzida em 2008 nos estúdios da Dinamarca. Aqui não há muito o que falar. Faltando 7 páginas para fechar a revista, temos uma historinha comum. Mickey dando uma de babá, com aquelas situações que todos conhecemos.  Nada demais, mas com 7 páginas, não dá para fazer muita coisa. Pelo menos é divertinha.

Bonus Post! Quem está curtindo as grande histórias produzidas na Itália do Mickey, pode ficar animado com a próxima edição [nº 810 de de Março], pois será mais uma excelente história. Não quero dar muitos detalhes ainda, mas será uma aventura pelo tempo de absurdas 42 páginas! “Mickey e o Selo de Vladimir Zeta“! Ela me fez relembrar aqueles tempos de ouros da extinta Almanaque Disney. Imperdível! 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.