Fotos de Essencial Disney – Volume 5!

Edição dedicada ao casal mais famoso da Disney!

Aí está! O primeiro volume de Essencial Disney dedicado ao Mickey! E faz sentido que o primeiro volume com o camundongo seja com a sua eterna namorada. A Minnie já estava lá, em 1928, quando o Mickey estreou no curta Steamboat Willie. Como o casal surgiu ao mesmo tempo, muito antes dos quadrinhos explorarem um Mickey mais detetive e policial, abrir Essencial com esse elemento em comum ao universo Disney faz todo o sentido. Não é o volume que mais espero com o Mickey, mas é o mais fiel as suas origens com certeza.

E o volume cumpre bem em mostrar essa faceta do casal, além de outros elementos comum do universo do Mickey. Um volume bacana, com histórias que despertaram a minha atenção, principalmente a primeira, que tem um plot mais policial e investigativo. A última HQ também me chamou a atenção, pois mexe um pouco com o passado do Mickey, quando ele ainda estava na escola com o Pateta. Sempre me divirto quando o roteirista brinca um pouco com esse passado nunca mostrado na íntegra. Os personagens já surgiram adultos nos quadrinhos, então não é sempre fácil recorrer as memórias do passado, mas é bom ver que eles tiveram um passado.

E depois do continue, mais fotos do volume!

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Muito lol. E com mais páginas sobre curtas, hein? Repare bem, Thiago, os dois únicos volumes que tiveram essas materiazinhas sobre curtas foram os do universo do Mickey, o 3 e 5 até agora.

    1. Verdade, mas se você for pensar o universo do Tio Patinhas não tem muito curtas ou clássicos. Apenas Ducktales. O Donald do desenho é bem diferente do das Comics. Pateta e o Mickey possuem aspectos mais similares entre estes universos e suspeito que em termos de desenhos animados, o Mickey seja mais famoso do que o Donald para esse público. Até mesmo o Pateta tem um grande espaço nos classicos animados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.