X10: Imagens, vídeo e muitas informações sobre Fable III! [X360]

É isso aí gente, Peter Molyneux, o rei do hype, está de volta para nos mostrar o seu mais novo trabalho: Fable III. O jogo graficamente está bem parecido com o anterior, mas foram anunciadas algumas novidades que prometem deixar o título mais interessante. Primeiro: em uma tentativa de retirar a atmosfera mais infantil do jogo, a produtora revelou que não irá restringir a violência e a quantidade de sangue durante as batalhas. Molyneux ainda disse: “A violência faz parte dos combates. Passamos muito tempo pensando no nosso público adolescente, mas se queremos oferecer liberdade total, não podemos restringir certos aspectos. É muito simples, escutamos a comunidade de Fable, e graças a isso, sabemos que os jogadores maus querem mais sangue e que os bons não. Agora eles podem tomar as suas próprias decisões e as suas armas vão se ajustar ao tipo de personagem.”

E assim partimos para a segunda novidade: as armas se ajustam ao tipo de personagem. Se você resolver se bom, tanto o visual da sua arma quanto os atributos que ela oferece irão se adequar ao seu personagem. O mesmo irá acontecer se você resolver se tornar mau. Isso é bem interessante, pois proporciona um maior envolvimento do jogador na criação do seu personagem. Outra grande mudança do jogo é a exclusão do hud (heads up display), sendo assim informações como a barra de vida, de magia e afins estarão todos embutidas no personagem ou serão mostradas no ambiente ao seu redor.

Se em Fable II um dos grandes diferenciais foram os emotes, em Fable III o diferencia se chama “touch mechanic” e funciona praticamente da mesma forma, mas ao invés de expressões faciais e corporais aqui o que reina é a interação com o ambiente e com os personagens. “O Touch é a sua conexão emocional com tudo no mundo” – diz Molyneux – “Pode envolver golpear alguém ou abraçá-lo.” Em certa passagem da demonstração o personagem pega um mendigo pela mão e o leva para algum lugar. O mendigo, achando que irá ganhar um prato de comida, acompanha o personagem feliz. Mas quando ele percebe que está sendo levado para a fábrica pra ser vendido como escravo, ele começa a tentar se livrar do personagem. Esta parece ser a parte do jogo que fará uso do Natal, mas ainda não ficou claro como ela será implantada na versão final.

Pra terminar, fiquem com esse Developer’s Diary, mostrando os bastidores da produção do jogo e também muitas cenas ingame, inclusive algumas das novidades citadas anteriormente. Fable III está previsto para sair no final de 2010.


[nggallery id=56]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.