Jogando

PlayStation 3 e PSN com problemas à nível global! Sony já resolveu tudo! [2ª Atualização]

Pois é, o mês de março não começou muito bem para alguns donos do Playstation 3. Pelo que andei lendo por toda a internet, os modelos mais antigos do PS3, apelidados de “Fat”, começaram a apresentar problemas assim que acabou o dia 28 de fevereiro.

E o pior é que tem tanta coisa conflitante na internet, que nem consigo mais distinguir o que é verdade e o que é boataria. Já li dizendo que o sistema do PS3, pegou vírus, que foi atacado por hackers etc. O mais conciso parece ser os relatos dizendo que o console sofreu uma espécie de “bug do milênio” (lembram disso?) atrasado. Os consoles que vem apresentando problemas, mudaram seus calendários para o ano de 1999. Pelo que rola na internet, parece que o problema relacionado com o fato do ano de 2010 não ser um ano bissexto e, assim, hoje não ser 29 de fevereiro. Mas na boa? Não importa muito o motivo, a Sony já está ciente do problema, que vem acontecendo no mundo inteiro e já comentou dizendo que tem uma penca de engenheiros e programadores no momento tentando solucionar o erro o mais rápido possível.

Eu não tenho um PS3, então só posso dizer com base em relatos pela internet. Na Kotaku, comenta-se que os alguns aparelhos de modelo FAT pararam de se conectar a Playstation Network, que os sistema de trófeus está basicamente travado e até mesmo alguns games offline não estão mais rodando graças ao bug que aflinge tais aparelhos. Lembrando que ao que tudo indica, não são todos os aparelhos FAT, pois andei lendo relatos no forum da Uol Jogos de usuários que não tiveram problemas até o momento, apesar de que há, neste momento, um grande número de consoles bugados por lá.

A Sony já se pronunciou afirmando que os PS3 Slims não parecem ser afetados pelo problema que começou nessa madrugada.

Lendo relatos por toda a internet, a maior preocupação das pessoas é saber como o problema será solucionado, pois os consoles não estão conseguindo se conectar à Playstation Network graças ao problema do calendário e até mesmo offline eles apresentam problemas para rodar games e no sistema de trófeus.  E se não conecta, como baixar uma atualização pelo console para resolver tal problema? Provavelmente a preocupação principal da Sony é fazer com que os consoles voltem a se conectar pra aí assim tentar consetar qualquer tipo de problema que o sistema estiver enfrentando. Mas o jeito é aguardar realmente um pronunciamento da Sony sobre o assunto e como ela prentende solucioná-lo.

Se você tem um PS3 e foi afetado pelo bug, o melhor a fazer é acompanhar o Playstation Blog e o Twitter oficial da Sony, pois é o único lugar da internet que obviamente não terá especulações falsas ou trará boatarias acerca do assunto. Sempre prefira os canais oficiais nesse tipo de situação.

E vamos torcer para que o problema realmente seja solucionado o quanto antes.

Atualização: Já se passaram algumas boas horas desde que o problema surgiu. A Sony em um comunicado oficial neste link, já disse que o problema trata-se realmente do relógio interno do PS3 e que eles devem nas próximas 24 horas resolver o bug. O jeito é continuar aguardando. Quem não ligou o aparelho até então, deve permanecer com o mesmo desligado até segundas ordens.

2ª Atualização: Pronto! Problema solucionado! Mais detalhes diretamente do blog oficial do Playstation neste link. Os consoles com problemas já devem estar aptos para conexão na PSN, caso isso não aconteça, o melhor é desativar a internet, reconfigurar tudo novamente e tentar à partir daí. Mais dicas que valem à pena dar uma olhada se você passou pelo problema aqui no site PlayStation 3 Brasil.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios