Mangá: Hikaru no Go! 3 edições já lidas, e será que aprendi a jogar Go? [Impressões]

Hikaru no Go é um dos últimos lançamentos da JBC no Brasil em manga, desenhado por Takeshi Obata, desenhista de Bakuman e Death Note, e com roteiro de Yumi Hotta terá um total de 23 edições, e atualmente encontra-se na edição 3, no formato Takohon em 13,5 x 20,5 cm com cerca de 200 páginas, ou seja com uma edição correspondente a japonesa, e não retalhada, como a JBC tem o costume de fazer, para nossa alegria. A obra conta a história de Hikaru que encontra um espírito que passa a seguí-lo e o ensina a jogar Go (semelhanças com Yugi-oh?).

Até aí você não entendeu nada, “o que vem a ser Go?”, você deve estar se perguntando, pois bem, Go é um jogo de tabuleiro que consiste em duas pessoas posissionarem pedras em possições opostas, de forma a se conquistar territórios. Talvez você não esteja entendendo nada ainda, eu também não! É, isso que você leu, já li três edições do Manga, mas não entendi nada ainda do jogo, ao mesmo tempo em que entendi um pouco.

A história, a Dakini já falou muito bem sobre ela, e sobre os personagens aqui no Portallos.

Mas e o jogo?

Bem, o jogo talvez pouco importe, e não influência tanto na trama, e até as explicações fornecidas durante o mangá são suficiente para entender o que acontece durante o jogo no manga, até porque o jogo parece não ser a parte mais importante da história, ou seja, as partidas não tem aquele clima de Yugi-oh onde cada jogada é explicada, e as jogadas são também parte da trama.

Continua não entendendo? Em Hikaru no Go as relações de Hikaru com os personagens e sua relação com o Go são mais importantes, num momento em um quadro vemos o inicio da partida, e alguns quadros com um pensamento e/ou conversa dos jogadores e em seguida está decidico o vitorioso da partida, como se o tempo passasse rápido.

A velocidade do desenrolar da história são muito bons e torna a leitura convidativa, criando uma excitação e uma vontade imensa de continuar a ler para ver o que acontecerá.

Quadros bem desenhados, roteiro envolvente tudo isso faz de Hikaru no Go, uma ótima leitura, esse eu recomendo. Para quem tem curiosidade há uma série de TV com 76 episódios, os quais eu planejo assistir um dia, por ora fico apenas com a história do Manga, pois minha lista de animes para assistir está muito grande, mas quando digo muito grande, digo realmente muito grande, gostaria que o dia tivesse umas 36 horas, mas sem que precisasse trabalhar bastante também, mas…

Bem tá dado o recado, leia sem preocupação, as regras do jogo não influenciam diretamente, e quando importantes elas são explicadas, mas confesso que me despertou uma vontade de aprender a jogar, mas não achei boas fontes ainda! Leia o manga, eu recomendo!

PS: Fanart que abre o post por enjeruchan, usuário do devianart.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Cara Hikaru no Go É MUITO BOM *_*

    Quando lançaram esse manga nem dei muita bola (mechas loiras? .-. ) mas em um periodo onde eu estava com dinheiro sobrando vi as edições numero 1 e 2 na banca dando sopa olhei para elas, elas olharam para mim… ;D

    Acabei comprando e o casamento deu super certo *_*
    Li as duas e me apaxonei pela serie talvez seja o manga que acompanho atualmente que mais gosto de ler (olha que coleciono muitos titulos entre eles ate os queridinhos Bleach e Naruto)

    Mas acabei perdendo o volume 3 e como havia muitos titulos sendo colecionados e pouco dinheiro vi a oportunidade para me desapegar de um deles e o escolhido para isto foi Hikaru no Go ( que escolha infeliz D: )

    Depois que acabou Hunter x Hunter vi novamente a oportunidade para colecionar HnG que para o meu azar ja havia perdido varias edições :/

    Tive que recorrer a um metodo que por incrivel que pareça nao gosto muito que é ler as ediçoes que perdi por Scans deu um certo trabalho encontra-los em Pt ja que a Kousen os tirou do ar e meu ingles nao é la muito bom XD

    Para quem nao leu essa serie ainda eu recomendo demais *_*
    Nao sei se isso ocorre so comigo mas esse manga consegue me deixar empolgado com as partidas ( mesmo eu nao sabendo jogar Go ) xD

    Bem todo esse post sentimental e meio que sem sentido somente para pedir uma coisa *_*
    Continuem (ou comecem) com o Mdq de HnG ja imaginou quanto trabalho a galera do portallos me pouparia para que eu pudesse me situar melhor no manga atualmente (Exagero so tive que baixar pelos scans :D) enfim gosto muito da serie e gosto muito dos textos que a galera do portallos escreve acharia incrivel um MdQ de HnG, a galera que ainda nao conhece a serie passaria a conhece-la melhor e talvez com isso atraiam novos jogadores que sejam piores do que eu em Go XD

    Alias Alex tu disse que aprendeu a jogar ensina aew vai XD HAUSHEAHSUESAHUS

    Agora irei correr atras das edições perdidas e pagar pelo pecado de um dia ter abandonado essa excelente serie XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.