Ubisoft pensa ecologicamente e acaba com manuais impressos! O planeta agradece, mas e os gamers?

Ahhh, com certeza isso vai causar certa polêmica entre os gamers colecionadores. Mas antes deixe-me explicar o que aconteceu. Em breve a Ubisoft irá abolir os manuais impressos de seus games. Isso visa uma política em pró de um mundo melhor. Estamos falando do “ecologicamente correto”. O planeta está morrendo, isso é um fato, e ficar destruindo árvores para fazer papel não ajuda muito o mesmo. As florestas são preciosas para o a vida no planeta atualmente (e não estou apenas me referindo aos seres humanos).

A Ubisoft gasta toneladas de madeira para criar papel que se transforma em manuais de games. Isso sem mencionar energia, esgoto e dióxio de carbono que o processo utilizada para da árvore se transformar aquilo que vai dentro da sua caixinha do game. Ecologicamente a Ubisoft está pensando corretamente.

A empresa também anunciou uma parceira com a empresa Technimark Inc para a criação de um polipropileno 100% reciclável. Deixando em termos mais simples, esse seria o produto plástico que seria usado nas caixinhas dos games atuais, tornando corretamente ecológicos, já que é possível reciclar o material. Interessante com certeza.

Quanto aos manuais, a Ubisoft não está abolindo eles, e sim a forma impressa. Os manuais continuarão existindo, mas serão inseridos na própria mídia dos games, em formato digital. Não é a mesma coisa na minha opinião, mas se é em pró do planeta, porque não apoiar a iniciativa?

Claro que isso significa que a Ubisoft vai obter uma despesa a menos em seu orçamento e não deixa também de ser uma vantagem para a mesma. O primeiro game a receber a caixinha ecológica, será Splinter Cell Conviction para PC que será lançado na próxima semana. Já o primeiro game sem manual será Shaun White Skateboarding, que será lançado no segundo semestre. A novidade ecológica no momento será válida apenas para as plataformas PC, X360 e PS3. O Wii ficará de fora da novidade. Será que o público casual do console não tem as habilidades suficientes para manuais digitais? Hum…

Mas e agora, o que irá falar mais alto? Aquele seu lado colecionador, que adora um manual, que faz parte do combo “game original” ou seu lado ecológico, que mesmo sendo um pequeno gesto em pró do ambiente, já é algo bacana pelo planeta. Afinal, pequenas mudanças também influenciam grandes atos, não? E do jeito que as coisas estão no Planeta, qualquer iniciativa é bem vinda, não acham?

Eu tenho o hábito de ler manuais, porém admito que me é habitual também correr na internet e tirar a minha dúvida em sites como Gamefaqs e nem me lembrar que o manual está ali, na prateleira. Sem mencionar que já me encontrei diversas vezes num caso, onde o manual não explicava qual o propósito de determinada coisa no game e só na internet resolvi meu problema.

Mudanças nunca são fáceis, mas as vezes são importantes para a evolução.

[Via Kotaku]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.