Especial Literário: O Alquimista – Paulo Coelho

Dia 23 de Abril está chegando e o Portallos quer comemorar esse dia, o Dia Internacional do Livro. Vamos comemorar?

O Especial pretende partilhar alguns livros que deixaram as suas marcas em nós da equipe de edição do Portallos e provavelmente em vocês.

Durante esta semana (até sexta-feira) cada um da equipe irá postar sobre um livro que tenha gostado ou que tenha se destacado. Então, se preparem para receber uma lista de sugestões de leitura que poderá ou não agradar, depende do gosto de cada um. Seja como for, ler é sempre bom!

Folhear as páginas de um bom livro, sentir as palavras, conhecer as personagens e mergulhar em outro universo, em outras realidades. O melhor do livro não é apenas conhecê-lo mas é também permitir que ele te conheça. O livro é uma obra de arte que carrega vidas, ensinamentos, piadas, imaginação, conflitos, dramas, enfim, carrega palavras vivas. Temos que comemorar isso! Tenho uma longa lista de livros sobre os quais poderia comentar, mas o objetivo é escolher apenas um, aquele que deixou a sua marca presente até hoje. Então vamos ao livro e ao comentário.

Livro escolhido: O Alquimista escrito por Paulo Coelho – data de publicação 1988.

Paulo Coelho, brasileiro, é um grande autor, pode não agradar a muitos por seus temas. Neste livro que é um dos maiores sucessos do escritor já traduzido para mais de 56, (senão o maior) tem uma narrativa clara, rápida e simples que nos faz voar através das palavras, e se você é um leitor iniciante que detesta livros grandes, este é um bom começo para se aventurar no mundo das letras.

O Alquimista conta uma história sobre uma busca, após um sonho onde o protagonista descobre a existência de um tesouro, e a partir disso ele decide procurá-lo, atravessando desertos e as mais inusitadas aventuras para enfim uma lição de vida o abraçar. Lição de vida é algo que recheia esta obra de Paulo Coelho, a narrativa é bem suave e não há enrolações, todos os pontos da história são conectados, não já nenhuma ponta solta.

Durante toda a narrtiva o pastor (de ovelhas e não de igreja) Santiago, o protagonista é guiado pelos mais diversos sinais, e o mais surpreendente dos sinais fica no final do livro com a conclusão da busca do tesouro, fim o qual nos dá uma lições de vida. Lições são passadas por toda a narração, um livro que tem grandes chaces de mudar sua vida, ou fazê-lo refletir.

Eu recomendo este livro e tantos outros de Paulo Coelho, mas este com certeza é um livro especial reserve pouco tempo e se aventure no deserto do Saara em busca de um tesouro.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.