God of War III: Caos! O Destino de Kratos Revelado?

My Vengeance Ends Now!

O Fantasma do espartano ainda assombra os jogadores com o misterioso fim da trilogia. Um novo update no teaser site de God of War III parece revelar o verdadeiro destino de Kratos, o lendário Espartano. Trata-se de um curtíssimo vídeo chamado Spartans Stand Tall com parte da cabeça de um homem parado diante da chuva e, durante relâmpagos, flashes mostram o reflexo desse homem em uma poça de água – poderá ser Kratos, o criador do Caos?

Atenção, poderá haver spoiler nos próximos parágrafos.

As crias do Caos, a dor e o sofrimento, as doenças, a destruição do antigo para que algo completamente novo possa nascer do Caos e da Esperança – God of War IV?

Parece que de alguma forma, mesmo após ter cometido suicídio, Kratos não consegue terminar com a sua existência. Por enquanto só temos o curto teaser que mostra um homem muito parecido com o Espartano e, claro, a promessa de um novo God of War – a trilogia termina mas a franquia pode estar apenas no começo. Alguma teoria para o destino de Kratos? Será que ele será um Deus fantasma, em essência como Atena? Ou estará integrado na Natureza do novo mundo que renasce das cinzas, ou melhor, do Caos?

É verdade que para alguns Kratos morreu, a Esperança de Atena foi solta e God of War terminou. Mas muitos, incluindo eu, não aceitam que Kratos tenha simplesmente morrido no fim. Suspeitamos que o produtor tenha um fim mais definido – o mistério da Queda de Olympus! (E da morte de Kratos!). Claro que ele tem, basta juntarmos as peças.

Em uma entrevista já um pouco antiga, John Hight, director de desenvolvimento de projetos da Sony Santa Monica Studios, declarou que God of War III não é o fim da franquia, apenas o fim da trilogia.

“This is not the end of God of War (…) This is definitely the end of the trilogy, but we’re going to continue to do God of War games.” – Hight esclareceu na entrevista. God of War IV, seguindo o sucesso da franquia, será então o primeiro jogo pós-trilogia. Qual será a “nova” história? Os Deuses do Olympus já estão mortos e o que resta é apenas Caos (e esperança!).

“We’re going to be very careful about what we do. We’re the keepers of the franchise and we don’t want to see it ruined or polluted.” – Não há interesse em arruinar a franquia e o produtor está ciente de que deve manter a qualidade e saber gerir God of War.

O desejo de mais esclarecimentos sobre o próximo God of War é grande. Vamos saciá-lo. O director de God of War III, Stig Asmussen, apresentou declarações sobre esse novo projeto a ser desenvolvido.

“That’s a big reason that it was written the way it was, with Kratos killing himself at the end (…) That’s also why we put the epilogue in the end that leaves that little bit of tension about whether he’s dead or alive”

“I don’t know if he’s dead or alive right now–maybe he is dead, and that’s it. We kept the Blade of Olympus around as well, and we’ve got ideas of things we could do with that. Maybe there’s powers contained within the Blades of Olympus; maybe there’s a little piece of Kratos that’s still inside there (…) There’s a couple different tools we could use, and there’s definitely room to expand on things.”

“If I were to bring Kratos back, I know exactly how I would want to do it. But I can’t tell you, (…) I know exactly how I would do it, and it’s not anything you’d expect, guaranteed. “

O director ainda não sabe se Kratos está morto, nem nós. Porém, ele garante que se for para trazer o Espartano de volta à vida, ele sabe como fará isso e promete ser algo completamente inesperado. Adoro a franquia, mas tenho as minhas dúvidas se o regresso de Kratos seria o melhor. Não desgosto do Espartano, mas talvez o próximo jogo seja sobre um novo protagonista. É possível, por que não?

O produtor de um dos outros dois jogos imaginava um fim diferente para a trilogia e talvez ele se concretize. Cada produtor tinha uma ideia, na verdade. Uma delas seria que Kratos destruiria a Mitologia Grega e passaria a ser um caçador de Deuses, comprometido em destruir outras mitologias e deuses. Então, Kratos poderá reaparecer em outra mitologia, como a Mitologia Nórdica. Odin, o novo alvo do Fantasma de Esparta? Völuspá: A profecia dos Völva? Acho essa ideia muito interessante, mas quem decidirá o futuro de God of War será o produtor. Penso que há muitos deuses tiranos merecendo um encontro com o Espartano. Já imaginou Kratos em conflito com a Mitologia Egípcia?

Atualmente, estou tentando passar God of War III no modo Caos. O jogo tem uma beleza gráfica encantadora, uma boa jogabilidade, bastante sangue. Na minha opinião, vida longa à franquia!

Kratos sobreviverá ao suicídio e ao Caos?

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. bem antes de ler este seu artigo, eu imaginei kratos enfrentando outros deuses de outras mitologia: nórdica, egupcia, hundu etc…, já pensou kratos enfrentando o própio Thor! Como eles criariam a serpente da terra jormundgard, que cronos, atlas e todos os titans seriam insignificantes perante ela, como kratos a venceria? Já pensou kratos na mitólogia celta(druida).

  2. muitas pessoas falam por ai que kratos morreu mais tem outras pessoas falando que o irmão dele ainda tá vivo  e o kratos vai lutar com ele no hell zeus ainda tá vivo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.