Polêmica: Square Enix está estudando Final Fantasy Versus XIII no Xbox 360?

Não vou dizer que não esperava por isso, porque na verdade esperava. Segundo algumas informações que vem rolando pela internet já a alguns dias, o presidente da Square Enix, Yoichi Wada andou comentando recentemente numa reunião com investidores que a Square estaria debatendo/considerando internamente se Versus XIII poderia ser transportado para outras plataformas. Em nenhum momento foi mencionado sobre o Xbox 360 exatamente, isso é uma presunção óbvia que os sites pela internet estão realizando.

Até então isso foi considerado como rumor, mas o presidente voltou a tocar no assunto pelo twitter deixando a especulação mais verídica possível. Wada demonstrou certa surpresa de como a internet ficou meio turbulhenta em torno do assunto e ressaltou que o que foi dito aos investidores é que o estúdio considera tudo que é possível se cogitar até que o game seja lançado. Isso não significa que os donos de X360 podem já comemorar o lançamento do game na plataforma. Até que haja algum tipo de pronunciomento oficial, Versus XIII permanece exclusivo do Playstation 3.

Minha opinião? Depois da surpresa de ver Final Fantasy XIII no Xbox 360, nada me surpreenderia se Versus XIII saisse também. Afinal, ambos tem o mesmo universo onde a história se passa, então faz sentido o futuro game virar multiplataforma. E cá entre nós, se a Square está estudando e cogitando isso, provavelmente é porque o jogo aguenta ser rodado no X360, mesmo que seja por meio de um port, como FFXIII foi.

Segundo o VGChartz (aqui e aqui), Final Fantasy XIII vendeu nos EUA 980 mil cópias (versão de Playstation 3) e 710 mil cópias (versão de Xbox 360). Não é uma diferença gritante de vendas, apesar de ser muito pouco considerando que Halo e God of War passam dos milhões em menos de um mês de lançamento. Isso comprova que ficar cozinhando franquias em banho-maria por anos não é sinônimo de sucesso de venda. A Square deveria parar de fazer isso com Final Fantasy. Talvez seja realmente importante considerar o lançamento de Versus na plataforma verde, pelo menos na América.

Pra mim é apenas questão de tempo para que isso aconteça.  E vamor aguardar a E3, quem sabe não temos alguma surpresa relacionado a Versus no evento. Faz tempo que a Square não mostra mais nada de novo em relação ao game. Agora não tem mais motivo para fazer isso.

[Via Kotaku]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.