AssistindoReflexões & Opiniões

Só Os Pinguins de Madagascar e Phineas e Ferb salvam a programação infantil da Tv Aberta! [Reflexão]

Phineas Pinguins

Sempre que assisto alguma coisa na programação da TV Aberta fico meio triste e confuso. Nunca há continuidade na série, cenas cortadas, não se sabe em que episódio está e, acima de tudo, não se sabe nem se na semana seguinte, ainda vamos poder ver aquele desenho que tanto gostávamos.

Dessa safra “nova” que a Globo exibe, vale destacar dois desenhos que gosto muito e que vale a gente comentar: Phineas e Ferb, da Disney e Pinguins de Madagascar, da Nickelodeon. Eu diria que, em meio as loucuras sem coerência de Três Espiãs Demais e o outro lá que segue a mesma linha (e que é muito ruim mesmo), passando pelas reprises intermináveis de Dragon Ball Z, essas duas séries salvam o pessoal que está em casa neste horário!

Phineas e Ferb é muito engraçado, com o Doutor Heinz Doofenshmirtz e suas invenções sem nenhum perigo real para a sociedade (sempre terminadas em “nator” = “alguma coisaterminator”, por exemplo) e sua relação com Perry, o Ornintorrinco. O Fail geral da irmã Candace em avisar a mãe sobre as loucuras de seus irmãos e ainda seu relacionamento platônico com Jeremy… Bom, eu não vou ficar fazendo sinopse! 🙂 Os persoganes secundários são tão bons quanto os principais! Esta é a graça que a Disney sempre consegue fazer: você gosta de todo mundo e torce para todo mundo e ri com todos.

Demora um pouco para se acostumar com os “musicais” no meio do desenho. Mas, quando se acostuma, fica imprescindível e muito engraçado! Tem até um episódio especial com o Top 10 das melhores músicas do próprio desenho, apresentado pelos próprios personagens!

Pinguins

Sobre os Pinguins de Madagascar: atualmente é a melhor! A dublagem está muito legal mesmo. Teve um problema no começo, substituíram toda a equipe original do filme. Deu uma “brigalhada” só, mas, de qualquer forma, ficou legal e, para nós, “audiência”, é o que importa! (estou preparando um especial sobre dublagem que vocês não vão acreditar! E fica pra uma próxima, claro!)

Não tem como não rir com Rei Julien e sua “Equipe Real” e as missões dos pinguins. Atualmente sã0 pouco mis de 50 episódios produzidos, embora no Brasil (em Tv Aberta) só exibam os mesmos 20 e poucos (Na Nick tem mais). Não tem previsão de Dvds (a não ser do especial do Filme mesmo) nem de um desenho, nem de outro… O que é uma pena porque eu faria questão da versão dublada…

A verdade é que, dentro de uma programação tão ruim e até mesmo desrespeitosa, algumas coisas têm que valer a pena. Lembro da minha infância que assistia a Rede Machete esperando Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodiaco e um programa chamado US Mangá (que trazia vários O.V.As originais mesmo!) em horário nobre! Também peguei a Locomotion, que tinha as maiores doideiras da Tv a Cabo e que virou esse horrível Animax que não sabe o que é na verdade: anime, filmes, música, séries – tudo isso junto pode dar certo, é claro, mas, com alguma coerência, pelo menos).

Enfim, Nickelodeon e Disney, para salvar a manhã do pessoal (vamos ignorar também aquele casal que apresenta o programa!! O que é aquilo? Teletubbies? Como se crianças não tivessem nenhuma inteligência…). Vencendo as barreiras quase que intransponíveis que a Globo das novelas cria… (Mas isso também dá muito pano pra manga e fica para uma outra ocasião).

Isso também pode lhe interessar

Pedro Duarte

Jornalista apaixonado por todas as coisas que existem. Deve ser isso! Não há nada de novo que não demonstre interesse imediato em conhecer: ler, assistir, escutar, experimentar. Tentando viver um pouquinho de tudo por dia e passar a experiência aos nossos leitores!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.