DC Comics ganha documentário comemorativo de seus 75 anos! [DC] [HQ]

Puxa vida, 75 anos de DC Comics… uma marca respeitável para qualquer empresa, não é mesmo? Muito se comenta sobre os aspectos negativos dessa longevidade em se tratando de quadrinhos. Dizem por aí que não há mais muito o que se inventar, por exemplo, com o Superman. Porém, o personagem continua popular ainda nos dias de hoje. Eu particularmente acho incrível como ainda há histórias a serem contadas e recontadas nas páginas das revistas da DC, geração após geração. Mesmo no início das atividades da editora, especialmente com o posterior surgimento de Superman e Batman, todo mundo acreditava que eles eram algo passageiro.

Mas os personagens continuam vivendo suas fantásticas aventuras, e a outrora pequena DC hoje em dia ocupa uma posição privilegiada entre as maiores empresas de entretenimento. Duvido que os criadores do Superman, a dupla Siegel & Shuster, acreditavam que seu personagem atingisse tamanho status, tornando-se um verdadeiro ícone mundial. O mesmo se aplica ao Bob Kane, criador do Batman. Queriam apenas vender algumas revistas e levantar uma grana, mas atualmente suas criações são conhecidas até por quem não costuma ler suas histórias.

E em celebração a tudo isso, em breve será lançado um documentário cujo tema é justamente os 75 anos da DC Comics. Repleto de imagens raras e momentos históricos, é algo imperdível para os fãs da DC e também de histórias em quadrinhos em geral. Eu mesmo, que sou muito mais Marvel, estou maluco para assistir ao filme e tê-lo em minha coleção. E ainda podemos ouvir entrevistas e depoimentos de grandes estrelas dos quadrinhos, como Neal Adams, Jim Lee, Neil Gaiman, Mark Waid, Geoff Jonhs, entre outros.

Essa pérola deve chegar nas prateleiras americanas por módicos 25 dólares, mas a data de lançamento da produção ainda não está definida, mas provavelmente deve sair junto do filme do Lanterna Verde. Aliás, falando nisso, o ator que encarna o Lanterna, o Ryan Reynolds, é quem narra os acontecimentos mostrados no filme!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.