Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 291 – Nono

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 291 foi disponibilizado dia 27 de Maio: “Nono”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 291 de KHR!. Um site ideal para acompanhar é a One Manga, e a qualidade da scan não é ruim e eles são bem pontuais nos lançamentos. Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, se você prefere ler em português a minha recomendação fica por conta do site Vongola7, que tem parcerias com scantrads que cuidam do mangá aqui no Brasil. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 291

Nono

E não é que KHR! acaba de ficar intrigantemente promissor? Bacana também que o mangá tenha ultrapassado o seu sexto ano de publicação ininterrupta. Só um mero detalhe mexeu com a minha memória: o fato de Tsuna não ter reconhecido o Nono, afinal eles já não se encontraram? Pelo que eu me lembra lá na batalha dos anéis contra o Xanxus, não era este personagem que estava dentro do Gola Mosca que Tsuna abateu? Todo mundo que estava naquele dia da batalha, incluindo o Tsuna, viu o Nono ali, quase morto. Enfim, talvez eu tenha esquecido algum detalhe.

Indepente deste detalhe, achei interessantíssimo o fato de Tsuna ser o cara que irá destruir e reconstruir uma nova Vongola, o Nono praticamente incubiu Tsuna de destruir a máfia mundial na minha intepretação. Em quantas direções sensacionais isso pode levar o mangá! Não trata-se mais apenas de um garoto se tornando chefe da máfia, e sim de limpar a corrupção e assassinados do mundo! Claro que é um pensamento em larga escala e em direções um pouco mais específicas, não estou falando da utópica paz mundial, mas do jeito que as coisas vão atualmente no mundo, não é de todo ruim uma história onde o personagem visa melhorar o ideal de paz, nem que seja numa pequena proporção, como as ramificações da máfia. É óbvio que Tsuna vai dizer sim na cerimônia de herança.

Outro momento interessante do capítulo envolve a Adelheid. Semana passada alguns leitores nos comentários ficaram um tanto em dúvida se seria ela ou não responsável pelo ataque a família Giegue. Pra mim não existe mais essa dúvida, ainda mais no começo desta capítulo onde a quadros e mais quadros com a personagem com aquele olhar de quem é culpada, mas ninguém ainda se tocou. Muito bom mesmo as sutilezas da autora, sem deixar explicitamente que ela é a culpada (o que pra mim é 100% de certeza que é).

Por fim, o capítulo termina com outro objeto misterioso da Vongola, a caixa com o pequeno frasco dentro dela. O “Pecado da Vongola”. Carambolas, eu não faço a menor idéia do que seja isso e o que acarretará nos eventos do próximo capítulo, só sei que KHR! deu um enorme salto de tensão pra mim neste capítulo e as coisa só tendem a ficar mais e mais empolgantes acredito. E foi ótimo ver um capítulo totalmente dedicado ao Tsuna.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.