Conversa de Mangá: One Piece 587 – Eu não irei fugir

One Piece: Capítulo 587 foi disponibilizado dia 02 de Junho: “Eu não irei fugir”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 587 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 587

Eu não irei fugir

Capítulo um tanto tranquilo esta semana, algumas surpresas, mas nada de tanto impacto quanto o da semana passada. Vou começar logo de vez pelo detalhe que mais achei interessante: Dragon! Já haviamos imaginados que de alguma forma ele iria ajudar o povão lá do terminal, interessante a forma como foi feito. Não mostrou explicitamente quem fez ou o tipo de poder utilizado para abrir o caminho pleo incêndia. Nesta época mesmo que Dragon tivesse o poder da Akuma no Mi, não significa que ele poderia fazer um estrago assim apenas com o vento, mas tratando-se de um mangá japonês, nada é impossível. Na hora em que mostrou o Ivankov (nunca sei se trato esse personagem na forma feminina ou masculina, acredito que ambas sirvam, não?) pensei no Hell Wink, mas aos mais atentos, notaram o Kuma no navio de Dragon? O Kuma também tem uns ataque poderosos. Interessante também os outros personagens nas sombras, se alguém reconheceu alguém ali, diga nos comentários, porque eu não consegui identificar mais ninguém. E o navio do Dragon é… um Dragão! Claro, né! Seria estranho se fosse algo diferente. Bacana também a arte de capa do capítulo, já que dificilmente vemos Dragon sem aquela capa dele, se bem que começo a sentir falta de capas relacionadas a história. Acredito que Oda não voltou a mostrar os companheiros de Ruffy ali porque deve ter a intenção de mostrar no próprio mangá em breve o que diabos eles estão fazendo.

Outra parte deste capítulos temos novamente os piratas de Bluejam contra Ace e Ruffy e para surpresa de poucos (eu já imaginava isso), Ace usando o Haki! Faz total sentido, afinal, filho de Gold D. Roger e tal, nem tem muito o que se discutir sobre isso, mas ele usou e foi legal. Não acho que Ace sabia controlar direito o Haki, digo como adulto, ou Oda não tinha bolado direito as regras dessa habilidade quando ele lutou com o Barba Negra. A menos que Haki não funcione contra o vilão, e se não funcionar, como Ruffy vai vencê-lo? Se bem que do jeito que anda o mangá, Ruffy tem muito que crescer, em termos de poderes. Que venha Gear Four e Gear Second Double ou algo assim. XD

Gostei da participação da Dadan e do desfecho com ela e Ace não retornando da batalha contra o pirata! Muito bom mesmo, me deixou curioso para saber o que aconteceu. Sabemos que esta não é a última vez que veremos Ace e Ruffy juntos porque tem aquela cena em que eles se despedem quando Ace resolve ir para o mar e ser pirata e Ruffy fica mais alguns anos na ilha, que agora sabemos que é o Reino de Goa. Nem imagino o que aconteceu com Dadan e Ace para eles não voltarem, alguém tem algum palpite?

Enquanto isso Sabo resolve finalmente ir para o mar, justamente no dia em que os Tenryuubitos (odeio escrever essa palavra, sempre tenho que olhar em algum site) estão chegando em Goa. Pode ocorrer duas situações, Sabo se ferrar por ter feito isso exatamente nesse momento ou Oda dar um final feliz pro personagem e deixar ele reaparecer no futuro do mangá como um pirata renomado. Não acredito que Sabo vá encontrar com Ace e Ruffy nesse momento da história, caso ele não morra. Também pode acontecer dele se encrencar e Ace e Dadan surgir para ajudar o personagem a continuar sozinho a sua jornada. De qualquer forma, estamos perto do desfecho da histórinha do mesmo.

Lendo no Orkut, vi um comentário interessante e resolvi mencionar por aqui. Nunca foi explicado o “S” riscado na tatuagem de Ace, será que é uma referencia ao pequeno amigo de infância? Se for é um pequeno detalhe bacana do autor do mangá. Mas pode ser simplesmente uma tiração de sarro. Não me lembro se quando Ace parte para o mar e se despede de Ruffy, ele já tinha a tatuagem.

E agora é esperar o próximo capítulo. (Obs: como ainda não saiu o capítulo em português eu traduzi livremente o “I Will Not Run” – nome do capítulo na manga stream – , não sei se vai ser exatamente isso que o pessoal que traduz os capítulos para o português irão colocar, mas deve ficar mais ou menos nesse sentido).

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.