Conversa de Mangá: Bleach 397 – Edge of the Silence

Bleach: Capítulo 397 foi disponibilizado dia 18 de Março: “Edge of the Silence”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 397 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 397

Edge of the Silence

Não é inacreditável o quão perfeito é o “timing” dos mocinhos em algumas história. Pegue este capítulo de Bleach por exemplo. Claro que foi totalmente intencional o Pai de Ichigo chegar na hora exata que Aizen finalmente iria revelar um dos maiores segredos do mangá. O tempo do cara foi perfeito. A batalha rolando praticamente à eras, todo mundo caiu, sobrou apenas Ichigo e na hora que toda a cortina do espetáculo está para cair, justamente o cara que esconde o segredo de seu filho chega. CA-RA-CA! Tite Kubo é um tremendo de um sacana. (Que isso fique compreendido no bom e mau sentido).

Mas e quanto a questão de que tudo até aqui foi um grande tabuleiro onde Aizen mexia as peças do game rumo à vitória? Gostei da explicação do personagem e digo até que fiquei convencido realmente que tudo até aqui foi “predestinado” para acontecer, claro que sempre com aquela margem de que tudo poderia dar errado (se bem que é bem malucão que até mesmo a forma do “Ichigo Lust” estar nos planos do vilão). E agora, como dar ao protagonista da história a chance dele se mover sozinho nesse tabuleiro? E porque Aizen tanto quer a ascensão de Ichigo? Estaria relacionado, conforma já disse em outras semanas, à chave do Rei? Não duvido de mais nada.

Gostei da paginação desde capítulo. Uma única página dupla no fim, possibilitando muito mais páginas, e a divisão de quadros por página também foi generoso, já que o autor vinha trabalhando com quadros enormes e exagerados a não muitos capítulos atrás. Ainda assim, foram muitos closes e feições com bastante emoções. O grande barato foi um quadro vertical dedicado unicamente para o dedo levantado de Aizen. Rá! Achei muito bom a forma como o autor achou para baixar a bola do Ichigo e novamente mostrar a superioridade de Aizen.

E agora? Como a história irá seguir? Pai do Ichigo tem banca para derrotar Aizen? Eu duvido, e será que o grande mistério do capítulo não será revelado? E só o personagem chegou? Cadê o Urahara? Acontecimentos promissores no próximo capítulo. Se bem que cogito a possibilidade do autor do mangá pausar novamente esta saga e surgir com algo como a saga do pendulo, para revelar por completo o passado do pai do Ichigo. Admito que adoraria algo assim, para dar uma refrescada no mangá. Mas acho que é uma possibilidade bem pequena disso acontecer…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.