Saturação?! Precisávamos mesmo de mais uma personagem? [Ranma ½ Vol. 9] [MdQ]

Pois é, era pra esse post ter saído há mais de uma semana, mas por problemas técnicos – lei-se “falta de scanner” – não tive como pegar a capa do volume 9 para colocar aqui, então fui adiando até estar tudo resolvido. Já adianto que não curti os novos rumos que a história tomou nesses capítulos, mas os motivos para isso você só confere depois do continue. Só cuidado com os spoilers!

Vejam bem, não é que a narrativa ou a qualidade do traço de Takahashi tenha decaído, muito pelo contrário, mas reflitam comigo: a Ukyo precisava mesmo existir? A história de Ranma ½ já está mais do que cheia de personagens, e a maioria está estranhamente obstinada por Akane ou Ranma, metendo-se, assim, entre o casal. Começo a achar que se esses dois não se acertarem logo e que então mude um pouco o tipo de situações apresentadas a cada capítulo, meu interesse não se sustentará pelos 29 volumes ainda a serem lidos. O centro do enredo desse mangá é a relação dos dois, mas é necessária alguma outra forma de manter a narrativa viva que não só mal entendidos e crises de ciúmes.

Outra noiva pro Ranma… a forma como Genma deixou a pobrezinha pra trás foi até chocante eu diria, e foram divertidas as páginas da luta dela com o noivo e a consequente descoberta dele de que ela é mulher. Particularmente engraçado ele ter jogado água quente nela pra ver se era o caso das fontes da China, hahaha. A “noiva-gracinha” só parece não ter feito muito sucesso é com a “noiva-não-gracinha”. Mas também, olha a situação da Akane. Agora que já meio que assumiu pra ela mesma que gosta do Ranma, ela mudou com o rapaz, mas ele continua, me desculpem, idiota. XD Saiu tão fácil o elogio pra Ukyo que até eu senti uma pedra esmagando a Akane na hora, o que foi cômico. Ahm… talvez não devesse ser?

E aí tem a questão do Ryoga estar se aproximando da Akane sem ela saber que ele é o Pi-chan e de estar até conquistando sua simpatia. Preocupante! É claro que sabemos que o casal principal vai ficar junto no final (eu, ao menos, imagino que sim), mas esses “vai e vem” enquanto nada de mais concreto acontece fazem mal aos nervos dos leitores. Ah, e o velho Happousai? Mal apareceu de novo dessa vez. Tô até agora esperando pra ver ele ensinar o Ranma a progetar sua energia no maior estilo megazord.

Kodachi também apareceu no volume, tendo destaque nos primeiros capítulos, mas não achei a trama dessa historinha tão boa. Vai ver meu não interesse pelo Kuno se estende também à sua irmã, haha. De mais a mais, Ranma ½ #9 está longe de ser meu volume favorito até agora, com uma aparente regressão na aproximação dos personagens principais e a inclusão de mais alguém pra atrapalhar tudo isso. Quem sabe no #10 a Shampoo não aparece de novo? Como será sua atitude em relação à Ukyo? Afinal, a Akane não é lá muito forte, mas a briga entre as outras duas pretendentes promete ser interessante.

Em tempo: notem que minhas impressões a respeito do volume são completamente influenciadas pela minha predileção por Ranma x Akane, mas o que dizem os que preferem Ryoga x Akane? E quem gostou muito mais da Ukyo e tem uma opinião diferente? Não é possível que todos pensem como eu, certo?

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. É o seguinte, você tem de ter idéia de que está lendo um mangá de Rumiko Takahashi. Essa mulher não sabe quando parar de colocar personagens em suas tramas, se você acha que a Ukyo é demais, espere até conhecer os outros MILHARES que surgirão para se apaixonar por Ranma ou Akane por um ou dois capítulos e desaparecerem. Eles acabam por criar um enredo repetitivo, mas que no final diverte e funciona.

    Se viu Inu Yasha, encontrou o mesmo problema de saturação de personagens. Eu acho até que o traço da Yumiko e sua criatividade piorou com os anos, Ranma 1/2 foi o seu auge do humor e traço.

    Também acho a Ukyo inútil, você vai ver ao longo do mangá que o máximo que ela vai fazer é aparecer em algumas tirinhas e se juntar ao Ryoga em alguns esquemas. Eu até que gosto do Kuno, ele tem seus momentos e morri de rir no volume 15, quando ele deu um busto de presente pras garotas e pediu que o usassem como desejassem. Mas o resto de sua família (Kodashi e o diretor) são totalmente dispensáveis.

    Acho que um dos poucos terciários que eu gostei são o doutor Tofu e Gosunkugi (O garoto do vudu, que tem olheiras enormes), que aparecem de bobeira em alguns capítulos e fazem o meu dia. Mas acredito que tem muitos terciários que poderiam ser substituídos pelos mais conhecidos, o mangá ficaria mais leve e divertido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.