Dos criadores de Bioshock: trailer de XCOM arrepia e impressiona! (E3 2010)

Bem, é difícil explicar a história da franquia XCOM, até porque se não fosse pelo novo game em produção pelo mesmo estúdio de Bioshock (2K Marin) provavelmente eu nunca daria nada para a série. Segundo minha rápida, porém eficiente, pesquisa via google, X-COM (com hífen no original) é uma franquia criada em 1994 nos PCs e que recebeu várias sequências ao longo dos anos, mudando até mesmo o gênero de jogo, de game tático para algo mais ação/combate espacial/estratégia. A franquia original têm seus méritos e créditos e parece ser bem famosa entre os PC gamers, porém ela pouco tem a ver com o novo game da 2K. Quer dizer, tem, mas não estamos falando de uma sequência ou um remake, trata-se mesmo de um reboot, um recomeço totalmente novo, com novos elementos, apesar de que a 2K Marin afirmou que irá manter alguns elementos clássicos da, agora, antiga, X-COM. Até mesmo o gênero do game mudou, a nova série será um game de tiro em primeira pessoa. Aliás o novo game se chama XCOM mesmo, sem o hífen do original. Veja o trailer abaixo para entender melhor sobre o reboot-reimaginado:

É impossível não notar certas semelhanças com Bioshock, diga-se de passagem. Mas o clima do trailer me animou totalmente, os gráficos ainda parecem meio simplórios (paredes do interior da casa são totalmente limpas, sem textura ou pequenos detalhes). Talvez seja o conceito artístico do jogo ou algo que será retocado no futuro, afinal o game ainda está em desenvolvimento, seu lançamento será apenas em 2011.

Têm muitos elementos interessantes no trailer, a meleca negra dominando humanos, aquele retângulo gigante sobrevoando, as pessoas e cenários se “esfarelando” (fale três vezes seguidas esta palavra sem enrolar a língua!). E o jogo não se limitará apenas as armas convencionais, alguns poderes “a la Bioshock” parecem estar presentes.

É muito cedo ainda para julgar o game, mas achei o máximo o primeiro trailer já em clima de E3. Mais de XCOM será apresentado no evento na próxima semana!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.