Novos puzzles em Mario vs. DK: Miniland Mayhem! Mas não parece "mais do mesmo"? [DS]

A E3 acabou, mas ainda tem tantos games que deixamos passar batido, devido a quantidade absurda de novidades. Mas aos poucos vamos comentando sobre todos por aqui. Mario vs DK é um belo exemplo. Eu tive a versão anterior do game, March of Minis, e como foi divertido e desafiador terminá-lo. Então posso elogiar a franquia, que casou perfeitamente com o estilo “touch” do Nintendo DS, deixando-o ainda mais divertido do que a sua versão original, lançada no GBA.

A Nintendo ainda deu uma requentada na franquia ano passado ao lançar uma versão do jogo na DSiware. Mas esse nem fiz questão de procurar, já tinha jogado a versão em caixinha e mesmo que ele trouxesse qualquer novidade, não jogaria novamente. O problema com games de puzzles é que depois que você os termina pela primeira vez, as soluções já estão ali, então não há muito incentivo em volta a jogar novamente e o fator replay acaba fracassando de uma certa maneira.

Para quem nunca jogou a franquia Mario vs DK não há muito segredo. Você tem uma fase, com vários obstáculos e precisa levar todos os Mario de brinquedo até uma porta, sem sacrificar nenhum de preferência. Para isso você conta com a ajuda da caneta do DS, podendo desenhar percursos, ou apagá-los entre tantas outras opções. Veja no vídeo abaixo para entender melhor. Parece fácil e simples, mas não é, eu garanto. As últimas fases do primeiro Mario vs DK do DS eram de arrancar os cabelos, completar perdendo alguns bonecos era até fácil, mas conseguir com que todos passassem pela porta que era o bicho.

E a Nintendo está preparando uma nova rodada de puzzles no novo game Mario vs. Donkey Kong: Miniland Mayhem, programado para ser lançado neste final de ano. Lançamento em caixinha e não via download, o que é bem mais atrativo aos gamers na minha opinião. Minha única decepção é que vendo pelo trailer abaixo, o game parece muito com o anterior mencionado acima. Mesmos personagens e estilo visual, parece haver pouca novidade nesse sentido. A história é basicamente a mesma, DK sequestra a Pauline e Mario vai ao resgate. O vídeo mostra pequenas coisas novas, como a possibilidade de mudar os canos, mas no geral, me lembrou muito o game anterior. Nesse sentido, talvez a Nintendo devesse ter se preocupado mais em mudar mais.

Mas não faz mal, o jogo continua parecendo divertido e ainda contará com um editor de fases e modo online, onde será possivel multiplayer, também disponível localmente, e o compartilhamento de fases pelos jogadores, função que era bem limitada no primeiro. Fiquem com o trailer oficial!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.