Nintendo se toca e Netflix finalmente chegará ao Wii!

Deu no New York Times hoje! O sistema Netflix, que permite o aluguel de filmes e programas de TV via streaming será finalmente lançado no Wii este ano! Não que isso seja novidade, os rumores sobre essa possibilidade já existem desde o ano passado.

A Nintendo deve fazer um anuncio oficial revelando mais detalhes ainda hoje, mas o jornal já informa algumas novidades, algumas nem tão boas assim. O preço da assinatura da Netflix será de U$ 9, e assim como o Playstation 3, será necessário um disco especial colocado no console para ativar a funcionalidade. (Não sabia que o PS3 precisava disso, o Xbox 360 não precisa.)

A má notícia, na minha opinião, é que como o Wii não é um console de High-definition. Todo o conteúdo da Netflix do Wii será em standard-definition, ou seja, resolução arcaica. Para quem não tem uma TV de LCD não faz diferença, mas imagino que lá nos EUA estas TVs já estejam muito mais populares do que aqui no Brasil não? Usar o Wii para ver filmes com resolução comum é meio broxante, não acham?

Isso só reforma mais ainda a minha convicção de que o Wii é um console que chegou nesta geração ultrapassado. A Nintendo não apostou em bons gráficos, em HD, em alta-definição, em um bom suporte online e deu nisso. A Netflix chega por último no Wii e mesmo assim parece haver uma bela desvantagem entre a concorrência. Sem mencionar que a empresa ainda se vangloriava no início desta geração dizendo que o Wii era um videogame e não uma central de entretenimento. Que o console não precisava de nada disso, alguém se lembra? Morderam a língua.

Agora é aguardar o anuncio oficial, com a previsão de lançamento e mais novidades.

Claro que isso não muda em nada para a gente aqui do Brasil, já que independente do console, a Netflix é bloqueada na nossa região e mesmo que não fosse, poucos iriam usar, afinal, não é todo mundo que se sente confortável vendo filmes e programas em inglês, sem pelo menos uma legenda em português.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.