Conversa de Mangá: One Piece 591 – Tem Certeza Disso?

One Piece: Capítulo 591 foi disponibilizado dia 07 de Julho: “Tem Certeza Disso?”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 591 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 591

Tem Certeza Disso?

Rayleigh chega nadando em Amazon Lilly! CARACA! Precisa dizer algo mais sobre o capítulo desta semana de One Piece. Só isso pra mim já valeu por todo o capítulo. Não precisava ter mais nada. Mas Oda é o cara e ainda recheou o capítulo da semana com uma pilha de novidades! Alias na primeira página, quando um mestre dos mares é abatido e por um quadrinho escuro no final da página aparece uma parte do corpo e da perna cheguei a pensar “putz, é o Chopper?”, porque o personagem na sua forma humano fica assim. Claro que não poderia ser (akuma no mi, eu sei), mas pelo segundos que a página na internet demorou a abrir, fiquei com essa idéia na cabeça. Depois quando vi que era o Rayleigh fiquei “ué, mas ele não era usuário de alguma fruta do diabo?”, mas novamente a minha memória me pregou uma peça. Rayleigh é overpower e é um mero humano… cacetada. Agora é que a fila de fãs do cara vai a loucura com um personagem que simplesmente pode atravesar o oceano da Grand Line à nado. Fala sério! Isso porque eu já havia ficado de boca aberta a muuuito tempo atrás quando o Aokiji surge com sua bicicletinha andando pelos mares como se fosse um pista qualquer. Os caras do Novo Mundo, assim como a tripulação de Roger são realmente “monstros”.

Tivemos um capítulo com uma dinâmica mais comum à serie, daquele jeito que adoro. Sem o dramalhão que estava nos anteriores. Deu tempo de rir com a Boa Hancok, um Ruffy mais calmo, com Jinbei e até mesmo com o Urso da tripulação de Law. One Piece pra mim é isso, onde o impossível acontece e ainda assim faz todo o sentido dentro do universo da série. A Hancok viajando, continuando achando que está casada com Ruffy foi ótimo, ainda nem notando logo de cara a presença de Rayleigh, continuo com a opinião que é bem possível que ela entre para a tripulação do Chapeu de Palha, o Jinbei já descartei essa possibilidade faz tempo, apesar de que ainda acho que é possível que ele fique com a tripulação até a ilha dos Tritões, que é caminho obrigatório para o novo mundo. O modo como Boa fica em segundo plano do cenário neste capítulo demonstra que ela poderia naturalmente agir como uma “mugiwara”. Ah, fica claro neste capítulo que Rayleigh também conhece a ilha das amazonas de longa data assim como a velhinha, isso vem dos tempos em que eram escravas pelo que entendi, nada que seja necessário debater, assim como a velhinha diz, é uma coincidência esse cruzamente de personagens que já se conhecem em torno de Ruffy.

Oda ainda me enganou nesse capítulo novamente, pois quando Rayleigh chega a ilha na hora pensei nos vivre card e que todos se reuniriam ali na ilha mesmo, mas parece que o ponto de encontro da tripulação será o arquipélago sabaody. Tudo bem então. Mas tudo indica que vai realmente ter um treinamento de Haki para o Ruffy, já que Rayleigh é forte pelas habilidades com o Haki, sem mencionar a presença de Boa por ali. Jinbei também poderia ensinar um pouquinho daqueles golpes bacanas que ele mostrou nos capítulos de Impel Down, aquela espécia de karatê de peixe. Quanto ao fato de Law ter deixado a ilha, não há problema nenhum. Tem o navio de Hankoc e as habilidades de Jinbei de falar com os peixes, então não há que se preocupar quanto a isso.

Ah, não posso deixar de mencionar que achei fantástico finalmente ter sido revelado o conteúdo do cochicho do Kuma para Rayleigh em Sabaody, afirmando com todas as letras de que é um aliado do exército revolucionário e que estava infiltrado no governo mundial e que o mesmo já sabia estar com os dias contados. Sensacional! Se bem que acho que se não fosse pelo verdadeiro Kuma chegando em Sabaody, ainda acho que a tripulação iria conseguir escapar de um jeito ou de outro, afinal eles sempre conseguiram, talvez com o almirante Kizaru as coisas ficassem mais complicadas, mas contra o carinha do machado (esqueci o nome dele) ainda acho que a tripulação poderia dar um jeito nele.

O capítulo ainda teve espaço para mostrar Usopp e Chopper. Oda é um gênio em administrar perfeitamente as páginas semanais de sua obra. São capítulos tão ricos em conteúdos que é um dos conversas de mangá mais complicado pra mim de escrever. A primeira coisa que me veio à cabeça quando vi a parte do Usopp era de que os fillers “O Paradeiro dos Nakamas – Parte 2” exibido algumas semanas atrás foi de fato escrito e roterizado com a ajuda de Oda nos detalhes, tanto que o animê foi o primeiro a mostrar que a ilha do Usopp é realmente uma planta carnívora gigante! Estou preocupado em relação ao visual do mentiroso da tripulação. Será que Oda pretende deixar Usopp gordão daqui pra frente? Vai uma mudança visual bem drástica,  acho que a perda de peso do personagem será feita gradualmente, apesar de que ainda não imagino como ele irá sair dessa ilha. Entretanto adorei o fato de que agora ele está mais corajoso de que quando chegou. O besourão do quadro acima é prova disso, apesar de que o personagem ainda está fraco. A última frase dele, quando ao fato dele não está perto de Ruffy nessa hora tão crítica foi emocionante. Vai ficar ótimo essa cena quando for animada.

Já o Chopper, rá! Ele saiu da ilha! Show! Quando vi esse meio-episódio com ele no animê fiquei pensando mesmo se ele não acabaria saindo de lá por meio destes pássaros. Porém foi legal ver que ele conciliou os habitantes da ilha e os animais.  Justo ele que sempre foi um personagem que constantemente desprezado por alguns animais e por alguns humanos, já que ele não é um e nem outro literalmente. Vê-lo aprendendo a se cuidar sozinho e até mesmo a resolver tal impasse entre os habitantes da ilha foi interessante. Alias o traço do personagem ficou mais caricato não acham? Faz um tempinho já que venho notando isso, seja no animê ou no mangá, o corpinho dele diminuiu e a cabeça aumentou. Ficou mais “fofinho” apesar de que as vezes estranho isso, principalmente porque ando vendo pelos meus DVDs a saga de Arabasta novamente e ali ele está com o traço mais tradicional.

Quanto ao gancho final do capítulo, a única coisa que posso imaginar estar ali no jornal é a nova recompensa do Ruffy. Alias espero que o Ruffy agora tenha uma das maiores recompensas de todo o universo da série. Acho que o único que deve ter uma recompensa maior que a dele nesse momento, deveria ser o Barba Negra. Se bem que ainda mal sabemos como são as recompensas dos piratas do novo mundo ou dos imperadores piratas. Mas vai ser muito engraçado ver o Ruffy com uma recompensa absurdamente alta agora.

E por mais generoso que tenha sido o capítulo esta semana, fiquei com aquela sensação de que queria muito mais! Espero que semana que vem mais um nakama apareça!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.