Reaper anunciado para PSP! E me pergunto por que não existem mais games assim no portátil?

Quando vi as primeiras telas desse jogo podia jurar que seria algum destes jogos que são distribuidos via download no X360 e PS3, mas foi anunciado alguns dias atrás que Reaper é um lançamento para o PSP. Será via download, como havia pensado, mas a plataforma é um escolha meio diferente. Digo isso porque é realmente difícil ver jogos assim, esse visual desenho/pintura em 2D. O portátil da Sony aposta muito em games 3D e em gêneros mais hardcore e acaba ignorando estes joguinhos mais simples, que são vistos com frequencia no DS (não com estes gráficos) e via download nos consoles mencionados acima. Eu ia ser muito mais fã do meu PSP se mais jogos assim fossem lançados. Sempre bati nessa tecla que existe muito game atualmente que poderia ter sido adaptado para o portátil e as desenvolvedores simplesmente ignoram isso. Jogos como Earthworm Jim, Knight Rocket, Braid e até mesmo Marvel vs Capcom 2 que sairam recentemente por download. É uma falha feia da Sony não insistir que o PSP também ganhe tais games, afinal a PSN está aí justamente para isso e não tem como tais games não rodarem no portátil (Não em alta-definição é claro, a resolução acaba sendo diminuida para o tamanho da tela do PSP).

Agora mudando a prosa, Reaper é um plataforma-aventura que conta a história de um ceifador, seres criados pela Morte para ajudar no trabalho de colher as vidas das pessoas. Mas um ceifador é uma criatura que um dia já foi um humano, porém a Morte retira as memórias de quando a pessoa vivia. O ceifador protagonista da história acaba recuperando sua memória quando a Morte o manda para levar a vida de uma menina, que na verdade era a filha deste ceifador quando o mesmo estava vivo. O pequeno ajudante da morte resolve então agir por conta própria, acabando com as vidas de quem ele acha que merece, desobedecendo assim a toda poderosa Morte. Muito bacana a sinopse do game! E pelas telas, o visual artístico e as criaturas que irão aparecer no jogo são muito impressionantes. O jogo está programado para sair em episódios, ainda sem preço revelado, e só deve chegar em 2011. Quem sabe até lá outras plataformas não ão anunciadas, eu não duvido disso.

O desenvolvimento está por conta do estúdio Fried Green Apps e de Luc Bernard, conhecido pelos games Eternity’s Child para Wiiware e Mecho Wars para Iphone. O estúdio infelizmente não tem um website bacana, mas quem quiser acompanhar o desenvolvimento de Reaper, pode ficar de olho no twitter do estúdio, que anda soltando pequenos aperitivos sobre o game, basta clicar aqui.

Infelizmente ainda não há vídeos do game, mas a galeria abaixo tem algumas telas e artworks para dar uma idéia de como está ficando o game! Fiquei interessado!

[nggallery id=168]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.