Conversa de Mangá: Bleach 413 – Deicide 15

Bleach: Capítulo 413 foi disponibilizado dia 21 de Julho: “Deicide 15”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 413 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

 

Bleach 413

Deicide 15

 

 

Divertidão o capítulo de Bleach desta semana. Como já havia dito anteriormente, gosto muito destes amigos secundários do Ichigo no mangá. Achei engraçado e nonsense a “despreocupação” do Mizuiro perante ao Aizen, sei não, ainda acho esse personagem muito estranho. Será que ele não está fingindo alguma coisa? Alias nos primeiros volumes do mangá, de anos atrás, tem um capítulo especial que conta a história do Mizuiro, não? Acho que vou pegar os volumes da Panini e dar uma folheada. A personalidade desse personagem parece tão bem pré-definida.

De uma perspectiva em geral, continuo achando que o Tite Kubo está enrolando nesse paralelo da história e não pretende chegar a alugar algum aqui. Ele apenas está entretendo o leitor com o que tem em mãos, enquanto Ichigo não termina seu treinamento. Não que isso seja ruim, pois estou gostando desse “pernas pra que te quero” que todos os secundários de Karakura estão envolvidos. Até por isso tinha achado xarope a intromissão da Matsumoto no capítulo passado, o pessoal da Soul Society já tiveram seu espaço e xaropou por meses e meses o mangá, deixa agora que outros personagens ganhem seu pequeno destaque enquanto o protagonista em si não chega para colocar a história nos devidos eixos.

Até que gostei do Tite não ter mostrado o que diabos aconteceu com a Matsumoto, não estou com paciência para dramalhões agora e ninguém merece um flashback com a história dela ou de Gin nesse momento do mangá. Não com tanta coisa mal acabada e explicada. O pessoal da Soul Society caido, a capitã que veio com Ichigo do Hueco Mundo e não fez nada, o outro pessoal que está no Hueco Mundo, o resto do grupo do Urahara, tem tanta coisa mal encaixada nessa saga, que ia ficar frustado pausar ela para explicar a relação do Gin com a Matsumoto. Se for feito isso, que seja quando Gin resolver virar a mesa do tabuleiro e se voltar contra Aizen, o que novamente no final do capítulo dá indícios que vai acontecer.

Mas tem coisa que realmente me deixa bravo. O autor dá uma Katana pro Keigo só para no capítulo seguinte o shinigami Afro tirar dos mãos do personagem? Pelo menos outro secundário apareceu, algum que tinha alguns leitores aqui torcendo para acontecer. Pronto, agora só falta o Kon pra ficar perfeito!

Um outro detalhe, querem ver que o autor não vai mostrar a luta do Ichigo com o “Zangellow”? Foi dois capítulos só com uma página do Isshin reclamando da demora do Ichigo, que já aparece bem acabadinho, o que significa que a luta está rolando e não está sendo apresentada aos leitores do mangá. E agora? Alguém queria ver a luta? Vão ficar decepcionados se não for mostrada? Eu já nem sei mais o que achar. Tem lutas nesse mangá que é tudo igual, principalmente com o Ichigo.  Ele apanha, dá uns berros, as vezes treme nas bases, usa os mesmíssimos golpes de sempre e no final ainda ganha. Não acho que vá fazer muita falta se a luta não for mostrada.

E até a semana que vem… com mais perseguições à pé pela cidade de Karakura.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.