The Human Avatar: Campanha de marketing insana para o jogo All Points Bulletin! [PC]

APB - The Human Avatar

Hoje de manhã estava zapeando os canais na televisão (trabalho em casa, pra quem não sabe) e acabei pegando na metade do programa Hoje Em Dia, uma entrevista com alguns cosplayers. Ele levaram lá vários cosplayers (tinham dois caracterizados com temática do universo steampunk que estavam fantásticos!) e um psicólogo. Rolou um debate bem bacana sobre tribos, identificação, como é o universo cosplay e tudo mais… Eu admiro muito quem se dedica a fazer um cosplay bem feito! Deve dar um trabalho absurdo de montar os acessórios e os apetrechos mais complexos. A EA Games juntamente com a Realtime Worlds resolveu levar a idéia dos cosplays um pouco mais adiante para criar a campanha The Human Avatar.

O projeto consiste em transformar, no período de três semana, um ser humano normal em um personagem do jogo! Mas não é uma simples transformação, Josh, o escolhido pelos internautas para participar da campanha passará por uma transformação total, incluindo aí corte de cabelo radical, tatuagem, piercing e vestuário completo (com armas!). Isso é uma bizarrice sem tamanho, mas o resultado está ficando tão legal que eu quase ignorei a dor que o cara deve ter sentido quando fez os piercings e a tatuagem. Tenho uma tatuagem no mesmo lugar do corpo onde ele fez e posso garantir que dói pra caramba!

APB, ou All Points Bulletin, é como se fosse um GTA online. Você é jogado dentro de uma cidade e tem liberdade total pra fazer o que quiser por lá: pode ficar do lado da lei e prender bandidos ou você pode ser os bandidos! Pelo que pude perceber o jogo não foi muito bem aceito pela crítica, o consenso geral é de que ele é repleto de boas idéias mas que falharam na execução. O jogo foi lançado em Junho deste ano apenas para PC.

Abaixo, segue o vídeo com o estágio 4 do processo de transformação de Josh: a tatuagem. Depois do continue lendo, você pode ver os vídeos com os outros estágios. Se quiser acompanhar os resultados, faltam ainda dois estágios as roupas e a transformação final, visite o site oficial ou siga-os no twitter.

Estágio 1: O escolhido

Estágio 2: O corte de cabelo

Estágio 3: O piercing

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.