Conversa de Mangá: Bleach 414 – Deicide 16

Bleach: Capítulo 414 foi disponibilizado dia 29 de Julho: “Deicide 16”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 414 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. ;

Bleach 414

Deicide 16

Rá! Nesse ponto da história acho que nem é mais relativo falar “todo mundo já sabia que isso ia acontecer”, correto? Mesmo assim tenho que dar algum crédito para o Tite Kubo que criou alguns elementos inesperados para o acontecimento inevitável e meio que me surpreendeu um pouco a forma como aconteceu.

Quem diria que a habilidade de Aizen, por exemplo, teria tamanho ponto fraco? Alias típico ponto fraco de poderes super fortes, quantos mangás/animês o herói se deixa ser ferido para ficar próximo ao vilão e acertá-lo? Aqui não foi diferente, porém ninguém ainda havia percebido como é que a espada do Aizen funcionava em toda a sua complexidade, bastou Gin segurar ela e pronto, acabou todo o show de fumaça de espelhos que Aizen pode proporcionar. Garanto que se os outros personagens da Soul Society ou até mesmo Ichigo já soubessem disso, já teriam vencido o Aizen.

Além disso há a habilidade de Gin, totalmente compatível com esse momento e ainda com um surpresa inesperada. Não sei exatamente se digo que foi legal o Tite Kubo mexer um pouco na habilidade da Bankai de Gin, pelo menos quando Ichigo encontrou o personagem na Soul Society e ele já havia revelado o poder se extender a sua espada, demonstra que o autor do mangá já poderia desde aquele momento, planejar algo grande para Gin. Agora só ficou faltando mesmo comentar sobre o seu passado.

Agora resta algumas dúvidas de como a história de Bleach irá continuar, quais as ambições de Gin? Seriam a mesmo de Aizen? Claro que estou presumindo que Aizen foi pro saco, a Dakini, por exemplo, comentou comigo que acredito que ainda não tenha sido o fim de Aizen e que deve rolar mais desse confronto no próximo capítulo. Não sei, em Naruto, não esperava que o Kishimoto fosse dar fim no Orochimaru e olha só o que aconteceu. Na verdade até acho melhor Aizen ser derrotado assim, de uma forma rápida e até mesmo vergonhosa. Vilão overpower quase sempre acaba se ferrando desta forma, por um vacilo mínimo que acha já ter previsto.

O mangá irá melhorar sem um vilão ambaçado e que sabe de tudo que vai acontecer? Espero eu que sim, mas ainda não tenho certeza se Gin funciona como um vilão de verdade, ele é um personagem  que me parece ter duas polaridades, as vezes ele é frio, e as vezes ele só quer ver o circo pegar fogo aparentemente, não é um personagem que parece desejar dominar o mundo ou algo assim. O que Gin pretende?

É isso aí, e agora os capítulos Deicide finalmente estão chegando ao fim? E os personagens de Karakura? Precisam continuar correndo? Caramba, são tantas dúvidas. Capítulo com reviravolta sempre deixa uma porrada de questões pendentes. Ponto positivo pra Bleach esta semana, mesmo que o autor tenha precisado de 20 páginas pra algo tão rápido.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.