Jogando

Fred & Jorge Weasley testam novo game de Harry Potter com Kinect na Gamescom! [X360]

Os atores James e Oliver Phelps que interpretam Fred e Jorge Weasley nos filmes de Harry Potter estiveram hoje na Gamescom e participaram da conferência da EA. Ambos testaram o gameplay de Harry Potter and the Deathly Hallows, Part 1 – The Videogame (eita nome grande!), que na versão do Xbox 360 terá compatibilidade com o Kinect. Foi mostrado o gameplay cooperativo para dois jogadores, onde os personagens correm por uma floresta escura cheia de inimigos conjurando feitiços para seguir adiante.

Pelos comentários na Kotaku a galera não sentiu muita firmeza no gameplay. Os movimentos demoram a sair no vídeo e as vezes até falham e o fato do game ser aquele jogo de tiro com trilhos, ou seja, os personagens se movimentam sozinhos, também não agradam a muitos jogadores, eu mesmo odeio. Foi mostrado três movimentos no vídeo, que não está com o áudio lá estas coisas, o primeiro se ergue o braço e a varinha carrega um tiro (de varinha) mais potente, parece que tem que esperar um segundinho para que o tiro carregue o seu potencial, por isso que no vídeo, o movimento não sai direito e acaba sendo cancelado. O outro movimento é o feitiço de defesa, que é ativado colocando as duas mãos para frente, como se estivesse se protegendo mesmo, uma espécia de campo de força é acionado. Por fim, o último movimento é mais legal, o jogador coloca uma das mãos para a frente e a varinha meio que vira uma metralhadora, atirando sem parar, e aí sim parece que o jogador pode mirar à vontade na tela para onde os tiros devem seguir. Vejam o vídeo:

Para ser sincero, achei bem interessante a idéia para o game, já temos tantos games do Harry Potter hoje em dia, que não vejo problema algum em tentar algo diferente. Claro que a execução do gameplay ainda parece travado e requer um certo calibramento ainda, principalmente se a idéia é deixá-lo atrativo para o Kinect. Gostei dos gráficos e do clima mais sombrio do game, mais abaixo tem o trailer oficial para que vocês possam ter uma idéia de como está ficando. Quanto ao Kinect, não dá, não há um gamer achando que ele vá funcionar perfeitamente, a Microsoft tem um longo caminho até convencer todo mundo que o Kinect funciona e é um dispositivo bacana, ainda mais com a Sony se vangloriando da precisão e rapidez do Move. Não sou muito fã dos games do Harry Potter, alias o último que joguei foi a Pedra Filosofal, ainda no Playstation 1 (caraca, que velho!), mas achei que valia a curiosidade para este novo game. Também achei bacana a participação dos atores do filme na demonstração, com certeza é um atrativo de marketing interessante. Fecho o post com o trailer da Gamescom do jogo:

O lançamento do game será multiplataforma, cada versão provavelmente terá seus atrativos, e a data é próxima ao lançamento do filme, em novembro. (Aliás estamos devendo o trailer dele aqui no blog, não? Não lembro de ter publicado).

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios