Xbox 360 | Avatares do Xbox serão "kinecticados"!

Meu avatar está em estado vegetativo e deve continuar assim para sempre, já que é praticamente impossível eu voltar a ter algum interesse no X360. Mais eu sou eu, e nem por isso os demais avatares ficarão parados. Pelo contrário, com o advento do Kinect, a coisa vai ficar literalmente mais agitada para os simpáticos avatares.

E a desenvolvedora britânica Rare, outrora grande desenvolvedora, está mais uma vez por trás dessa mudança. A idéia é que os avatares passarão por uma cirurgia plástica completa, ganhando proporções mais naturais.

O objetivo da mudança é a necessidade de tornar os avatares mais compatíveis com os jogos futuros que usarão o Kinect e que possibilitarão jogar usando os avatares, já que o atual aspecto deles é bem caricato e isso não dá uma sensação muito boa ao jogar com eles. Em Kinect Sports, já é possível notar a mudança nos avatares, mais ainda assim há quem acredite que a tendência é deixá-los mais realistas, porém sem tantas pretensões de serem uma contraparte virtual exata dos jogadores como os avatares da PlayStation Home. Os avatares continuarão com as mãos e cabeça bem estilizadas, sem abandonar o jeito cartoon de ser.

Muita gente que testou jogos do Kinect usando os atuais avatares ficaram um pouco perdidos, as proporções mais diminutas interferem no tempo de reação dos jogadores, segundo os engenheiros da Rare atestaram. Dar proporções mais reais aos avatares é a solução para provocar uma maior coordenação aos movimentos executados pelo jogador, com aquilo que ele consegue ter percepção de como o avatar dele está tentando agir da mesma maneira em tempo real. Vejam abaixo como os novos avatares estão ficando:

Os avatares 2.0 devem chegar aos consoles via Xbox Live, juntamente com a ocasião do lançamento do Kinect. Me parece uma boa decisão, inclusive vai diferenciar bem mais os avatares dos Miis. O jeito é esperar pra ver!

More from Mauri Link

Call of Duty: Black Ops com carinhas diferentes, zumbis, e até o Coringa! [PS3/X360/Wii/DS/PC]

Estou oficalmente em contagem regressiva para poder finalmente colocar o BD de...
Read More