Conversa de Mangá: Bleach 417 – Deicide 19

Bleach: Capítulo 417 foi disponibilizado dia 19 de Agosto: “Deicide 19”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 417 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 417

Deicide 19

Duas coisas. Dois momentos curti lendo o capítulo desta semana de Bleach. Primeiro foi a piada com o shinigami afro, com Ichigo inventando um nome para ele. Adoro esse tipo de humor, comum em mangás, e que de uma forma ou de outra, faz o leitor dar risada, mas também não quebra totalmente a tensão necessária do momento. Já o segundo momento foi o Ichigo pegando Aizen pela cara, tive uma sensação de “deja vu” nessa parte, mas não acho que algo assim já tenha ocorrido em Bleach, mas é comum em mangás o vilão ser socado ou empurrado pela cara em um momento imprevissível como aconteceu aqui. Foi ótimo ver a reação e a situação propriamente dita ocorrendo. Acho que no final das contas, ninguém esperava que Ichigo ia chegar colocando tal pressão em Aizen.

O que nos leva a um outro ponto do capítulo desta semana e que acredito que ninguém estava esperando. O que Ichigo se tornou? Não tem mais reiatsu, ou não a demonstra ter, porém ficou aparentemente muito mais forte. O visual cabelo comprido também é um daqueles clichês que todo mundo adora em shonens e nem acho que seja algo ruim, pelo contrário, gostei do visual mais maduro, apesar da franja ficar tampando os olhos, o que é um pouco irritante. Tite não se saiu tão mal neste capítulo, já que conseguiu enganar todo mundo, esperando que Aizen já soubesse o que Ichigo se tornaria. Em contrapartida, o autor acabou não mostrando como Ichigo derrotou o “zangellow”.

Mas é só isso. Não vou reclamar novamente sobre as tantas páginas e a narrativa lenta. Entretanto, “Deicide 19”? Pow, então porque diabos escrever “Deicide 18 [The end]” no capítulo da semana passada? Não que o nome vá mudar alguma coisa, mas sempre gostei dos nomes dos capítulos de Bleach, que por sinal, os de maiores destaques acabam ilustrando os volumes do mangá. 19 capítulos significa que já foram 2 volumes praticamente com o mesmo nome. Será que termina no 20 e depois o autor vai mudar?

Por fim, semana que vem. O que esperar? A luta começa ou vai ser um capítulo de troca de palavras entre protagonista e antagonista? Nesse ponto, não consigo acreditar que Aizen será mesmo derrotado aqui, mas se ele precisa realmente destruir a cidade de Karakura, não acredito que ele consiga criar a chave do rei. O que esperamos então? Bleach ou pelo menos esta saga com Aizen vai chegar ao fim e o Kubo inventará outra coisa? Hum… é tão difícil imaginar o que vai acontecer num mangá tão devagar, não que ele seja imprevisível, pois não acho, mas alguns rumos da trama ficam meio nublados quando pensamos à longo prazo.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.