Japão

Dica | Conheça o All Mangas Reader de novo!

Esqueça como você lê mangás em readers online! Repost do Portallos Old!

Estava pensando estes dias como depois que descobri a extensão nem me passa pela cabeça baixar ou voltar a ler apertando página por página, só uso a primeira opção ainda em casos de viagens ou coisas do tipo. É muito mais cômodo ter as págiinas dispostas de uma maneira agradável (tanto quanto um CDisplay na maioria das vezes). E como não queria deixar esquecido essa dica, pensei em repostá-lo por aqui para mais pessoas conhecerem. A extensão de lá pra cá adicionou muitos, muitos sites mesmo.

Sempre prefiro ler em papel, pois a sensação de ter o mangá na mão é muito melhor pra mim, sem contar que a visão humana é melhor que qualquer monitor de computador ou TV, mas existem alguns títulos que são impossíveis de fazer isso, e até acompanhar os capítulos mais recentes que saíram no Japão. Pra essas e outras existem os readers onlines como o do MangásProject, e putros famosos mundo afora como MangaFox e MangaReader, e o conhecido MangaStream. Claro, que ainda temos opções Offline como o CDisplay, que faz um ótimo trabalho, mas imaginem baixar 600 capítulos de OP, por exemplo? Haja saco.

Mas uma coisa que sempre me irritou nos readers online foi a necessidade de clicar no botãozinho “próxima página”, e esperar carregar a nova página e ler. às vezes só o clique, por mais rápido que seja quebra o clima do mangá, então nada melhor do que carregar todas as páginas do capítulo de uma vez. Basicamente é isso que o All Mangas reader faz.

O All Mangas Reader na verdade, é a evolução de um oputro app que existia há um tempo atrás para o Google Chrome chamado OneManga reader. Como podem perceber ele fazia a mesma coisa, porém só para o OM. Mas aí o OM fechou, e quem usava o app ficou sem a maneira confortável para ler mangás já que o mesmo só funcionava no referido site. Algum tempo depois o criador Duhoux Pierre-Louis voltou com uma nova versão melhorada, mais rapidinha, e que funcionava com outros sites de mangá.

Mas pra quem acha que o AMR só carrega todas as páginas de uma vez só, está enganado. Ele ainda salva os mangás que você está lendo, dizendo qual o último capítulo que você leu e qual o último lançado. E se você já leu todos os disponíveis ele avisa, por meio dos números vermelhos no ícone, quantas séries ainda faltam para você ler todos os capítulos. Ou seja, se o número for 0 e você abrir o Chrome e ver um “1″ em vermelho, é só você clicar no ícone para ver em primeiro da sua lista o mangá que teve o seu capítulo recente lançado. Simples e funcional, sem necessidade de checar feeds ou coisas do tipo.

E pra quem acha pouco, o aplicativo ainda tem a opção de mostrar a página sem propagandas, e quem tem um computador com monitor grande pode selecionar a opção de mostrar as páginas de 2 em 2, como um livro. É possível também sincronizar o app entre computadores para que você tenha sua lista atualizada em todos os lugares sincronizados. Esta função eu nunca utilizei então não sei muito como funciona mas tem uma parte bastante explicativa nas opções do App. Existem também umas dicas para desenvolvedores, ou pessoas entendidas, adcionarem outros sites, mas não entendo nada disso então, sem comentários.

Depois que eu li um mangá com o AMR nunca mais eu quis ler clicando nos botões de “Next Page”, é sério, faz uma diferença danada. Pra quem se interessou o link de download está aqui, lembrando que só funciona com o navegador Google Chrome. Alguns bugs ás vezes acontecem mas o autor está sempre que possível fazendo atualizações para consertá-los, e no site oficial existe até um fórum para reportar os problemas.

Espero que tenham gostado e aproveitem esta ótima extensão!

EDIT – O Coringa aí nos comments teve uma ótima ideia, adicionar printscreens das nossas listas de mangás no app aí nos comments!

Isso também pode lhe interessar

Rackor

Gamer de fliperamas aos consoles, passando pelo saudoso GB Color e seu Pokémon Yellow. Leitor de mangás, e dou preferência a estes ao invés de animes. Mais recentemente descobri as HQs, e desde então sou fã da trajetória de Geoff Johns em Laterna Verde, entre outros clássicos como Watchmen.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.